segunda, 18 de janeiro de 2021

Política
Compartilhar:

Leia Orçamentária Anual deverá ser votada até novembro deste ano

Alexandre Kito / 19 de outubro de 2017
Foto: Divulgação
O presidente da Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária da Casa, Edmilson Soares (PEN), anunciou nessa quarta-feira (18) alterações no calendário de tramitação do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2018.

O deputado convocou a população para a audiência pública que vai debater a proposta encaminhada pelo Governo de Estado na quinta-feira que vem e afirmou que o relatório final da peça deve ser apreciado no fim de novembro. De acordo com o calendário de atividades, os parlamentares definiram que a audiência pública com representantes do Executivo e do Legislativo Estadual, além da população em geral, na manhã do dia 26 de outubro.

O secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Orçamento, Waldson Dias de Souza, vai explicar os valores contidos na LOA 2018. “Convidamos os poderes e todos os seguimentos da sociedade para comparecer ao debate. Nesse dia vamos trazer a esse plenário o secretário Waldson para explicar o orçamento de cada um dos poderes, e os mesmo também vão discutir com ele”, disse Edmilson Soares. O presidente da Comissão de Orçamento disse ainda que o parecer final da LOA 2018 deve ser apreciado pela comissão até o dia 29 de novembro. “Em seguida, a proposta segue para plenário para ser apreciada por todos os deputados”, explicou.

Relacionadas