domingo, 29 de novembro de 2020

Política
Compartilhar:

Lauremília Lucena coloca nas mãos de Cássio decisão sobre os rumos do PSDB em JP

Mislene Santos / 11 de fevereiro de 2016
Foto: Mislene Santos
Uma reunião cheia de expectativas que terminou sem uma definição. Assim foi o encontro entre a presidente do PSDB de João Pessoa, Lauremília Lucena, e os vereadores do partido ocorrida nesta quinta-feira (11). No encontro, a líder tucana passou para o senador Cássio Cunha Lima a responsabilidade das decisões sobre os rumos da legenda este ano. A única certeza dada por Lauremília é a de que ela não disputará as eleições municipais deste ano.

“Todos sabem que Cícero (seu marido) se afastou da política e eu não posso, jamais, contrariá-lo, mas vou ajudar (na eleição) não só como presidente do partido, mas também como militante do PSDB, como sempre fui. Vou ouvir Ruy e Cássio. A partir do momento que eu conversar com Cássio, tomarei minha decisão. Se o senador Cássio, que é a liderança do partido no Estado, tomar qualquer decisão, combinado com o partido, dialogado com os membros de todos os diretórios seguiremos unidos”, destacou Lauremília Lucena.

Na reunião, os vereadores Marcos Vinícius (atual secretário de Comunicação do município), Eliza Virginia e Luís Flávio formalizaram a proposta de apoio ao projeto de reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Eles também defenderam a possibilidade de ocuparem a vaga de vice.

A opinião dos integrantes do PSDB da Capital será ouvida pelo senador Cássio na próxima sexta-feira (19). Antes disso, quem deve se reunir com eles é o presidente do diretório estadual Ruy Carneiro na segunda-feira (15). “Agora é esperar um pouco ter essas próximas reuniões para se tomar uma decisão”, finalizou Lauremília.

Luís Flávio quer aproveitar janela para atrair filiados

O vereador Luís Flávio disse que o partido precisa correr contra o tempo, pois em março terá o que chamou de janela partidária, para atrair novos filiados e novas lideranças. “E é preciso também queimar etapas, por isso que acredito que reuniões deste tipo são interessantes e produtivas, mas precisamos ter uma definição”, afirmou.

Luís Flávio demonstrou preocupação com a resistência do ex-senador Cícero Lucena e sua esposa Lauremília Lucena em disputarem a eleição. “O PSDB tem hoje poucos filiados de peso para engrossar suas fileiras e precisamos atrair novas lideranças”, afirmou.

Eliza sugere vice para Cartaxo

Já a vereadora Eliza Virginia informou que Lauremília Lucena acatou a sugestão de aliança com o prefeito Luciano Cartaxo dos parlamentares, mas alertou que a decisão deverá ser tomada em conjunto com a direção estadual. “A gente não quer passar por cima de ninguém, por isso mesmo marcamos uma reunião com Ruy Carneiro e sem seguida com Cássio Cunha Lima”, arrematou Eliza.




           

 

 

 

Relacionadas