quarta, 17 de julho de 2019
Justiça
Compartilhar:

Queiroga e Veggi são empossados pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge

Adriana Rodrigues / 03 de outubro de 2017
Foto: Secom/PGR
O novo procurador-chefe da Procuradoria da República na Paraíba (PRPB) Marcos Alexandre Bezerra Wanderley de Queiroga e o novo procurador regional eleitoral, Victor Carvalho Veggi, foram empossados nessa segunda-feira (2), à tarde, pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Como substitutos assumiram, respectivamente, Sérgio Rodrigo Pimentel de Castro de Pinto e Rodolfo Alves Silva.

A solenidade, realizada no Memorial do MPF na Procuradoria-Geral da República em Brasília, marcou a posse coletiva de todos os procuradores-chefes das unidades do Ministério Público Federal (MPF), para o biênio 2017/2019.

Marcos Queiroga, que assume o comando da PRPB em substituição ao procurador da República Rodolfo Alves Silva, disse que pretende ampliar a interlocução MPF com a população e intensificar as ações de combate à corrupção. Além disso, que vai manter o foco na defesa do cidadão, do meio ambiente, das minorias e dos Direitos Humanos em suas mais amplas expressões.

Dodge empossou os procuradores-chefes das unidades do Ministério Público Federal nos Estados. A eles, que cuidarão da parte administrativa de seus órgãos, a procuradora-geral disse que o desafio para o próximo biênio será atuar sob a égide da PEC 95, que foi aprovada pelo Congresso no ano passado e impôs um teto de gastos para os serviços públicos.

Relacionadas