segunda, 08 de março de 2021

Justiça
Compartilhar:

Advogado Newton Vita é empossado presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PB

Da redação com assessoria / 25 de maio de 2017
Foto: Divulgação
O advogado Newton Vita foi empossado nesta quarta-feira (24) pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, como novo presidente da Comissão de Direito Eleitoral e Parlamentar da OAB-PB, anunciando que pretende  ampliar as ações da Comissão e definir um calendário de atividades.

Após ser empossado, Newton Vita disse que o seu objetivo à frente à Comissão é dar sequencia ao trabalho que vinha sendo desenvolvido, ampliando as ações do Direito Eleitoral em favor da advocacia paraibana e da sociedade.

“A intenção é dar sequencia ao trabalho exitoso iniciado pelo advogado Manolys Silans, e a partir de agora ampliar as ações, desenvolver um trabalho eficaz no Direito Eleitoral em favor da advocacia paraibana, trazendo algumas novidades, algumas ações que com certeza trarão mais dinâmica e um melhor desenvolvimento no âmbito do Direito Eleitoral”, declarou.

Newton Vita Possui graduação em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Gama Filho, e em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Eleitoral, Administrativo, Constitucional e Processo Civil. Foi Conselheiro Estadual da OAB-PB e Juiz Membro Titular do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Atualmente, exerce o cargo de Consultor Jurídico do Poder Legislativo da Paraíba.

Além do presidente Paulo Maia e do advogado Newton Vita, participaram da posse o secretário geral da OAB-PB, Assis Almeida e o membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PB, Guilherme Almeida de Moura.

 

Relacionadas