sexta, 04 de dezembro de 2020

Política
Compartilhar:

Juiz Marcos William vai assumir caso Berg Lima

Luís Eduardo Andrade / 20 de julho de 2017
Foto: Reprodução
O juiz Marcos William foi convocado a assumir a Segunda Câmara Cível Especializada da Paraíba, no lugar do desembargador Luiz Sílvio Ramalho, antecedente do cargo, que estava responsável pela relatoria do caso do ex-prefeito Berg Lima, suspeito de corrupção passiva. Comente no fim da matéria.

Procurado pelo Correio, o juiz Marcos William disse que ainda irá assumir o cargo na Câmara e ainda não pode passar informações sobre o andamento do caso. O último trâmite do processo envolvendo o ex-prefeito foi a aprovação do pedido de cassação do mandato de Berg Lima, pro parte da Câmara Municipal de Bayeux. Enquanto isso, o suspeito segue preso no 5º Batalhão da Polícia Militar.

O advogado Sheynner Asfora, responsável pela defesa do prefeito afastado, disse ao Correio que trabalha para que o gestor possa responder em liberdade. O advogado também disse acreditar no retorno de Berg ao comando da prefeitura. “Isso faz parte da nossa estratégia de defesa, mas cada passo de uma vez”, afirmou.

Entenda o caso

O prefeito afastado de Bayeux foi preso em flagrante por suposta prática de extorsão, durante operação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), e da Polícia Civil, sendo afastado do cargo por decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

Relacionadas