terça, 25 de junho de 2019
Política
Compartilhar:

José Maranhão revela que Manoel Jr. não é mais presidente do MDB de João Pessoa

Adriana Rodrigues / 09 de janeiro de 2018
Foto: ARQUIVO
O senador José Maranhão, presidente do MDB na Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, disse nessa segunda-feira (8) que o mandato de Manoel Junior na presidência do partido em João Pessoa ‘caducou’, pois foi encerrado desde outubro, sem a convocação de nova eleição para renovação da executiva municipal na Capital.

“O diretório municipal do partido não pode tomar nenhuma deliberação partidária porque é inexistente, não foi renovado”, explicou.

De acordo com Maranhão caberia a Manoel Junior ter convocado a eleição para eleição da nova executiva municipal, mas até agora não houve nenhum convocação para renovação do mandato do órgão partidário, que como afirmou, pode ser enquadrado como inexistente.

O senador fez questão de desqualificar a reunião convocada por Manoel Junior para que a Executiva Municipal delibere sobre a disputa eleitoral deste ano no Estado. Segundo ele, que tem competência para deliberar sobre os rumos da legenda nas eleições de 2018 é do Diretório Estadual, que já deliberou sobre o caso, por unanimidade, desde março do ano passado, e indicou seu como pré-candidato a governador.

“A decisão do partido já foi tomada, com a deliberação de candidatura própria ao Governo e o nome indicado como pré-candidato foi o meu, inclusive com o voto de Manoel Junior, que também aprovou a candidatura própria e agora está querendo destoar”, afirmou.

Maranhão disse ainda, que é evidente que o diretório municipal possa divergir, mas que essa divergência não terá efeitos práticos. “Será uma divergência que não surtirá resultados legais porque a competência para tomar qualquer posição e tratar de candidaturas é do diretório estadual”, comentou.

Relacionadas