quarta, 12 de maio de 2021

Política
Compartilhar:

José Maranhão revela qual seria chapa ideal

Adelson Barbosa dos Santos / 29 de maio de 2018
Foto: Assuero Lima
Pré-candidato do MDB a governador, o senador José Maranhão disse que se sentiria honrado se tivesse Bruno Cunha Lima (Solidariedade) como vice, a deputada estadual Daniella Ribeiro (Progressistas) e o deputado federal Wellington Roberto como candidatos ao Senado nas eleições do dia sete de outubro.

“Eu sou suspeito para falar. Não tenho nada a opor e diria que é uma chapa muito simpática”, declarou o senador José Maranhão, ao ser provocado, ontem, por alguns jornalistas sobre a questão. “É uma articulação que precisa ser feita entre os partidos potencialmente aliados do MDB, porque a aliança ainda não foi formalizada”, acrescentou o pré-candidato emedebista. Para José Maranhão, qualquer postulante ao governo da Paraíba se sentiria honrado com uma chapa que represente os valores novos da política do Estado.

Maranhão também falou, sobre o caos que toma conta dom país em função da greve dos caminhoneiros que faz nove dias hoje. Segundo ele, a greve dos caminhoneiros é a posição de todos os brasileiros. “Essa crise que abalou todo o País mexe com a economia, com as finanças das pessoas porque o transporte é vida, é sangue”, declarou o senador.

Para ele, houve um retardo na decisão dom governo de abraçar a causa dos caminhoneiros com a devida atenção.

Se o governo tivesse se antecipado nas soluções, evidentemente nada disso teria acontecido. De acordo com o senador, a sociedade brasileira i9ncorporou o sentimento e as causas dos caminhoneiros.

“A greve passou a ser, não dos caminhoneiros, mas dos brasileiros. A greve acabou conquistando a simpatia dos brasileiros”, analisou José Maranhão, indagando: “Quem não quer se livrar de uma política energética que põe em risco o dia a dia das pessoas?”. Segundo o senador, rodo mundo está ciente de que é preciso mudar a taxação dos combustíveis no Brasil. “Portanto, conforme o emedebista, a solução está nas eleições que se aproximam.

Relacionadas