segunda, 23 de abril de 2018
Política
Compartilhar:

João Dória recebe título de cidadão campinense

Damásio Dias e Wênia Bandeira / 01 de setembro de 2017
Foto: Divulgação
A comenda foi entregue durante participação no 1º Fórum Estadual de Comércio, promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Paraíba (FCDL) em parceria com a CDL Campina Grande, no Quinta da Colina Maison.

Palestrante do evento, o João Doria foi saudado pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que fez um resgate histórico da relação do homenageado com a cidade. Cássio tratou o prefeito paulista, apontado como possível candidato a suceder Michel Temer no Planalto, como “esperança para o Brasil, de um país moderno e competitivo”. Com o tema Eficiência na Gestão Pública e Impacto na Economia, o prefeito de São Paulo fez uma palestra em que traçou paralelo entre sua vida e a gestão pública diante de uma platéia formada majoritariamente por empresários e políticos.

Doria afirmou que começou a trabalhar aos 13 anos de idade e este longo tempo de trabalho o motivou a disputar a eleição para a Prefeitura de São Paulo, apesar de ter começado entre os últimos nas pesquisas eleitorais. “Não quero filho herdeiro, quero filho que trabalhe e que saiba o valor do trabalho”, disse. João Doria, que também acumula críticas e ações impetradas por adversários políticos pelas viagens a diversas cidades brasileiras, afirmou que continuará com suas viagens dentro e fora do país. “Eu fiz viagens inter nacionais e vou continuar fazendo porque eu penso grande e quero que o Brasil também pense grande. O mundo externo está melhor que o interno, existem investidores pela Europa, américas e nós temos que motivar estes investidores a investir no Brasil”, declarou.

Segundo Doria, sua preocupação é ser um bom gestor e ele percebeu que precisa ter uma gestão integrada do Brasil e não de uma São Paulo em separado do país. Também destacou o fato de estar viajando pelo país na condição de vice-presidente da Frente Nacional dos Prefeitos e como gestor da maior capital do Brasil. Apontado como nome do PSDB na corrida pelo Palácio do Planalto, o prefeito paulista salientou que quer ter conhecimento do Brasil para fazer uma boa gestão municipal e não por pleitear novo cargo público. Quanto a ser um contraponto com as opiniões do PT, ele disse que não quer ser contra outros políticos.

O presidente da CDL Artur Bolinha, disse que o objetivo do evento é fazer com que os empresários e profissionais de um modo geral possam se rechear e ampliar o seu conhecimento. “Trouxemos palestrantes ligados à economia, à corrupção, à gestão pública, então a intenção é alimentar a todos os presentes do máximo de informações para poder superar as dificuldades”. O prefeito Romero Rodrigues (PSDB) falou que economia é a vocação da cidade. “O evento tem esse papel de discutir temas que estão sendo abordados nacionalmente em virtude da crise econômica, meios de usar da criatividade para enfrentar estas dificuldades”, acrescentou.

Parceiro do Maior São João do Mundo

João Dória agradeceu a condecoração oferecida pela Câmara de Campina Grande e relembrou sua história com a cidade, que começou em 1986, quando repassou recursos do Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para a construção da Pirâmide do Parque do Povo. “Eu tinha 25 anos quando vim aqui a primeira vez e depois voltei com 26 anos. Voltar a Campina Grande é uma grande felicidade. Lembrando que esta festa popular acabou se tornando a maior do país, isso é uma característica e uma marca da cidade. Então retorno para São Paulo muito feliz”, afirmou.

João Dantas apontou os motivos para entregar o título ao paulistano. “Ele tem vínculos políticos com Campina Grande porque quando Ronaldo Cunha Lima deu início aos festejos do São João, ele estava a frente da Embratur. Então, Campina Grande deve recursos e ações que foram destinadas à construção do Parque do Povo. Ele não é um desconhecido de Campina Grande e tão pouco, Campina Grande é desconhecida para ele”, falou.

Doria ainda anunciou a criação do “São São João”, uma prévia dos festejos juninos em São Paulo, lançando o Maior São João do Mundo 2018 na capital paulista.

Relacionadas