sábado, 21 de julho de 2018
Política
Compartilhar:

João Azevêdo diz que chapa majoritária será definida até o prazo

Franscisco Varela Neto / 17 de fevereiro de 2018
Foto: Assuero Lima
O secretário de Infraestrutura da Paraíba e pré-candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo (PSB), disse ontem que a chapa majoritária para dar continuidade ao projeto socialista só será definida no prazo para desincompatibilização dos interessados em participar da eleição.

“A chapa será composta na época devida. Nós temos o 7 de abril que é a data. É só a partir disso que teremos o cenários. Eu no dia 4 de abril estarei fora da secretária e a disposição do partido. A partir dai os partidos que quiserem continuar conosco podem começar a conversar e dentro disso a chapa sairá naturalmente”, disse o secretário em entrevista a rádio Correio Sat 98/FM.

João Azevedo não quis revelar se o governador deixará o posto para pleitear algum cargo nas eleições de outubro. “Ricardo Coutinho que responde. É uma decisão pessoal, o governador tem avaliado todas as situações e se ele se sentir confortável de não por em risco o projeto, ele pode sair. Mas Ricardo é melhor em qualquer local, pela aceitação política e pela força que tem”, afirmou.

Sobre a relação de Ricardo com a vice-governadora Lígia Feliciano, o secretário disse que não existe nenhum problema de desconfiança entre o governador do Estado e a vice-governadora, pois segundo ele, Lígia poderá se candidatar ao governo de qualquer maneira, sendo a governadora ou não.

“Eu volto a dizer que Lígia demonstrou claramente o seu compromisso com esse projeto todo. Essa coisa da relação entre os dois, não se trata de Ricardo não ter confiança, até porque ela é de outro partido, ela pode se candidatar se quiser, independente de ficar ou não como governadora”, explicou.

Investimento. João também destacou o pacote de obras anunciado pelo governador Ricardo Coutinho e que será lançado na segunda-feira. Segundo ele, o ‘Programa Mais Trabalho 2’ prevê a execução de um pacote de obras de mobilidade, pavimentação asfáltica e ampliação da rede de abastecimento de água em dezenas de cidades, além de novas escolas.

O secretário detalhou para onde os recursos serão investidos. “É um pacote que envolve recursos na ordem de R$ 200 milhões e dentro deste pacote terão vias, recapeamento asfáltico, investimentos em segurança, construção de escolas, e esse pacote todo fecha com um grande investimento da Cagepa, principalmente nas redes de abastecimento de água que foram construídos a 20, 30 anos e nós montamos tudo isso”, destacou.

Relacionadas