segunda, 24 de junho de 2019
Política
Compartilhar:

João Azevêdo confirma Lígia Feliciano como vice

Adriana Rodrigues / 04 de agosto de 2018
Foto: Divulgação
Duas convenções que serão realizadas na tarde deste sábado (4), definem chapas para disputa majoritária na Paraíba encabeçadas pelo PSB, em coligação com vários partidos, e pelo PSTU, que será ‘puro sangue’.  A convenção do PSB, que acontece a partir das 14h, no Forrock, em João Pessoa, vai homologar o nome de João Azevêdo como candidato a governador e, para surpresa de muitos, o nome da atual vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) como sua companheira de chapa. Um regresso costurado a várias mãos.

Durante a convenção, também serão referendados os nomes dos deputados federais Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e Luiz Couto (PT) como candidatos ao Senado na composição girassol, com seus respectivos suplentes, cujos nomes também não foram revelados.

As articulações para a composição da chapa majoritária encabeçada pelo PSB ficaram a cargo do governador Ricardo Coutinho, presidente de honra do partido, e do pré-candidato João Azevêdo.

Além das lideranças do PSB e de partidos aliados, a convenção contará com caravanas dos 223 municípios paraibanos. De acordo com o presidente do PSB, Edvaldo Rosas, a legenda e os partidos aliados estão trabalhando para realizar um grande ato político em prol das pré-candidaturas majoritárias e dos postulantes a mandatos na Assembleia Legislativa da Paraíba e Câmara dos Deputados.

“Estamos ultimando os detalhes da nossa convenção, já que é um evento que está sendo organizado a várias mãos. A cada minuto, recebemos confirmações da vinda de caravanas de todas as partes do Estado, que querem a continuidade da gestão que revolucionou a forma de se fazer política no Estado”, declarou.

Já a convenção do PSTU, que vai lançar uma chapa ‘puro sangue’, encabeçada por Rama Dantas, presidente do partido na Paraíba, será realizada, às 16h na sede do partido, no bairro do Castelo Branco, em João Pessoa.

Os demais candidatos da chapa majoritária e proporcional do PSTU serão apresentados durante o evento, que além de homologar a candidatura de Rama Dantas a governadora, vai oficializar as demais candidaturas, no caso, os candidatos a vice, senadores, suplentes e para deputados estadual e federal.

PCdoB quer disputar Senado

Outros quatro partidos realizam convenção neste sábado (4), para homologar suas candidaturas a disputa proporcional e as alianças que vão celebrar, tanto para disputa proporcional, quanto na majoritária. São eles o PROS, PCdoB, Patriotas e Avante.

O PCdoB, que tem a presidente estadual da legenda como pré-candidata ao Senado, fará a convenção às 9h, no auditório do Senac, no Centro. Na oportunidade vai decidir qual será o rumo do partido, que havia declarado apoio ao PSB, e se lançará candidatura avulsa para o cargo de senadora.

O evento do PROS será no auditório da Asplan, no Centro da Capital, a partir da 8h. O Patriotas vai realizar sua convenção a partir das 9h, no Hotel Cabro Branco Atlântico, na orla marítima. Já o Avante se reúne na sede do partido, na Avenida Goiás, no Bairro dos Estado, também às 9h.

Relacionadas