quarta, 25 de novembro de 2020

Política
Compartilhar:

Ivan Lira é novo cidadão do Rio Grande do Norte

Adriana Rodrigues / 20 de agosto de 2016
Foto: ALRN
O juiz federal Ivan Lira de Carvalho, titular da 5ª Vara Federal do Rio Grande do Norte e, no momento, convocado para o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), em Recife (PE), foi homenageado ontem pela Assembleia do Rio Grande do Norte (ALRN), com o título de cidadão potiguar.

O deputado Hermano Morais (PMDB) foi o autor da homenagem a Ivan Lira pela sua contribuição, relevantes serviços prestados ao Judiciário do Rio Grande do Norte e pela vida dedicada ao Direito.

A outorga da cidadania norte-riograndense ao juiz Ivan Lira, que é paraibano de Alagoa Grande, ocorreu em sessão solene no Plenário da Casa, com a presença de familiares, amigos, juristas e autoridades políticas.

Cidadão do mundo

O homenageado foi saudado pelo presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), que destacou as qualidades de Ivan Lira. “O homenageado é um cidadão do mundo, profícuo fazedor de laços locais, querido e respeitado no seu meio profissional, como professor universitário, homem de família, religioso e é um amigo que cultiva a amizade com excelência. O amor e entrega ao trabalho, aos amigos, as pequenas coisas do dia-a-dia ficaram claras no discurso do homenageado à terra que lhe acolhe como cidadão”, comentou.

Ivan Lira apresentou, em seu pronunciamento, de forma poética e emocionada, um histórico dos lugares em que morou por força de sua atividade profissional.

O juiz disse que Paraíba e Rio Grande do Norte lhe dão cidadania de origem e de adoção. “Sou muito agradecido a Assembleia. Em especial ao deputado Hermano Morais. Se algum mérito os senhores viram na minha pessoa, decerto decorre da minha tentativa de acertar, da minha insistência em servir, da tentativa de não decepcionar aos que confiam na minha tarefa”, afirmou o magistrado, agradecendo também aos colegas, auxiliares e especialmente à sua família.

Relacionadas