Os deputados Vitor Valim (PMDB-CE) e o deputado Sibá Machado (PT-AC) protagonizaram empurra-empurra e troca de ofensas na madrugada de domingo durante a discussão do pedido de abertura de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.
Policiais Legislativos e deputados intercederam para separar os parlamentares. “Peço muita tranquilidade nesta hora”, disse o deputado Gilberto Nascimento (PSC-SP), que preside a sessão neste momento.
Em determinada parte de seu discurso, Valim chegou a usar o termo "bandidos" contra petistas. Insatisfeito, Sibá foi tomar satisfações com o peemedebista, que não gostou da forma como foi abordado e empurrou Siba. Foi quando uma confusão se iniciou.
Outro parlamentares afastaram os dois impedindo que eles se agredissem fisicamente.
Outra confusão
Esse, porém, não foi o único conflito da madrugada. Antes dele, Glauber Braga (Psol-RJ) se desentendeu com Rocha (PSDB-AC). Nesse caso a Polícia Legislativa também teve que intervir. Braga acompanhava os discursos quando teria sido convidado a se juntar aos favoráveis ao impeachment. Ele não gostou e partiu em direção a Rocha sendo impedido pela presença de um policial.