quinta, 19 de outubro de 2017
Política
Compartilhar:

Guerra eleitoral já começou no Sertão da Paraíba e pré-candidatos destilam acusações

Adelson Barbosa dos Santos / 02 de abril de 2016
Foto: Divulgação
A campanha sequer começou, mas os pretensos candidatos a prefeito já “incendeiam” a política em suas bases eleitorais. Em Cajazeiras, onde a prefeita Denise Oliveira disputará a reeleição pelo PSB, o clima político está a todo vapor. A “guerra” pela Prefeitura de Cajazeiras, hoje, envolve diretamente o deputado estadual José Aldemir, pré-candidato a prefeito pelo PP, e o ex-prefeito Carlos Antônio (DEM), que é marido da prefeita.

Eles foram aliados políticos até bem pouco tempo, mas a disputa pelo poder local separou os dois grupos. Na tentativa de desqualificação da pré-candidatura de José Aldemir, o ex-prefeito de Cajazeiras deu entrevistas em emissoras de rádio locais, semana passada, acusando o deputado de ter patrocinado desvios de recursos públicos quando foi primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, entre 2013 e 2014, na gestão do então presidente, Ricardo Marcelo (sem partido).

José Aldemir reagiu de imediato. Contratou um escritório de advocacia que preparou e impetrou na Justiça dez ações contra o ex-prefeito por calúnia e difamação . “São apenas mais algumas ações contra Carlos Antônio, que já responde a diversas outras por irregularidades com o trato do dinheiro público. Ao todo, tramitam na Justiça quase cem ações contra ele. Uma a mais ou a menos, não fará diferença”, disse, ontem, José Aldemir, que tem articulado um amplo leque de apoios à sua pré-candidatura.

Apoios estariam garantidos

José Aldemir disse que 11 partidos apóiam a sua pré-candidatura a prefeito de Cajazeiras: PP, PMDB, PSD, PSDB, PPS, PPL, Rede, PC do B, PT do B, Pros e PT.

O deputado está se articulando com o médico e ex-deputado Vituriano de Abreu (PMDB).

É possível que os dois formem uma chapa para enfrentar a prefeita Denise Oliveira (PSB). Por outro lado, o folclórico ex-policial militar Luiz Antônio Lúcio Rangel, conhecido como Gobira (Psol), que foi o mais votado para deputado federal no município nas últimas eleições, articula sua pré-candidatura a prefeito. Diz que será candidato de qualquer jeito.

Leia Mais

Relacionadas