terça, 29 de setembro de 2020

Política
Compartilhar:

Governo vai reunir 200 prefeitos em encontro nesta segunda-feira

Da Redação com assessoria / 03 de dezembro de 2016
Foto: ARQUIVO
Até esta sexta-feira (2), 210 prefeitos tinham confirmado presença no encontro com o governador Ricardo Coutinho, que acontece na próxima segunda-feira (5).  Entre os temas a serem debatidos estão Modelos de Desenvolvimento e Políticas Sociais, Perspectivas e Desafios da Gestão Pública, além de programas desenvolvidos pelo Governo do Estado, a exemplo do Empreender, Pacto pelo Desenvolvimento Social e o Orçamento Democrático Estadual.

Segundo o chefe de Gabinete do governador, Fábio Maia, os convites estão sendo feitos a todas as prefeituras paraibanas, sem distinção de partido.

A expectativa da organização é que participem do encontro cerca de 700 pessoas, entre prefeitos e vice-prefeitos eleitos ou reeleitos, além de representantes de instituições, a exemplo da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup).

Os convites para participar do evento também se estendem a senadores e deputados estaduais e federais da Paraíba. Fábio Maio destacou ainda que o Eencontro de prefeitos servirá, ainda, para que os gestores municipais e a gestão estadual compartilhem experiência administrativa.

“Muitos prefeitos irão administrar a cidade pela primeira vez. É preciso que haja diálogo com relação às ações que vêm dando certo tanto no Estado quanto nos municípios”, disse.

Outro objetivo do evento é estreitar as relações institucionais entre o Governo do Estado e as prefeituras. “O diálogo tem sido uma marca da gestão do governador Ricardo Coutinho. Esse encontro é justamente a consolidação de uma gestão cada vez mais participativa e democrática, na qual todos saem ganhando – sociedade e gestores”, finalizou Fábio Maia.

Relacionadas