terça, 19 de janeiro de 2021

Política
Compartilhar:

Governador presta contas de sete anos de governo e anuncia pacote de obras

Alexandre Kito / 16 de fevereiro de 2018
Foto: Reprodução
O governador Ricardo Coutinho (PSB) aproveitou a abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa (ALPB), nessa quinta-feira (15), para anunciar o lançamento, na próxima segunda-feira (19), do Programa ‘Mais Trabalho 2’, que prevê a execução de um pacote de obras de mobilidade, pavimentação asfáltica e ampliação da rede de abastecimento de água, num investimento de R$ 200 milhões.

Os deputados estaduais retornaram nessa quinta-feira (14) às atividades e participaram de uma sessão solene que marcou a volta do recesso parlamentar. O governador Ricardo Coutinho (PSB) abriu os trabalhos no auditório do Ministério Público do Estado (MPPB).

Ele também aproveitou para fazer um balanço da sua gestão durante os sete anos à frente do Governo Estadual e destacou os avanços e o investimento realizado pela administração no seu segundo mandato.

O primeiro dia dos parlamentares aconteceu no MPPB por causa da reforma do prédio sede do Poder Legislativo. A Mesa Diretora da Casa definiu que as sessões ordinárias serão realizadas, a partir da próxima semana, na Câmara de João Pessoa, no período da tarde. Durante um longo discurso, que durou quase três horas, o governador ressaltou o trabalho realizado nas áreas da Educação, Saúde, Recursos Hídricos e Infraestrutura, com ênfase na Segurança Pública.

O socialista afirmou que a Paraíba atravessa um momento decisivo e acrescentou que as realizações da administração estadual são muitas e de relevância. “Algumas inéditas e que entraram pra história. Varias políticas tem recebido premiações e aprovação ampla da população. Conseguimos demonstrar que é possível governar para aqueles que mais precisam. Temos contentamento que com nosso trabalho superamos dificuldades. Conseguimos promover crescimento, alcançamos metas e divisores de águas históricos”, disse.

Governo destaca projetos

Ricardo também aproveitou para destacar algumas das ações desenvolvidas pela sua gestão. “Destaque para o Prima, vôo internacional, Centro de Convenções, estradas que ligam todos os municípios, escolas técnicas profissionalizantes, redução de algumas taxas de crimes, hospitais referência, condomínio para idosos, premiações para professores e policiais. Empreender Paraíba, abastecimento de água, Orçamento Democrático, escolas em tempo integral. Não tínhamos e agora temos”, afirmou. Ricardo Coutinho também aproveitou a ocasião para fazer elogios ao trabalho realizado pelo pé-candidato do PSB, João Azevedo, a frente da Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos e Ciência e Tecnologia. “Se consideram tudo que já fiz extraordinário, posso garantir com alegria que para o progresso da Paraíba o extraordinário virou comum. Lançarei junto com João Azevedo o ‘Mais Trabalho 2’, cujas ordens de licitação e de serviços queremos assinar desde já”, disse.

O governador falou de investimentos na Segurança Pública do Estado com destaque para redução no número de homicídios. “Os índices de criminalidade, as ações de enfrentamento e os resultados obtidos são monitorados de perto pela Secretaria de Segurança Pública e analisados semanalmente. A Paraíba é o único estado da Federação a registrar seis anos consecutivos de redução de crimes violentos letais intencionais. melhoramos 10 posições no ranking do estados brasileiros com maior índice de violência”, explicou.

Ricardo Coutinho lembrou que nos últimos sete anos foram investidos mais de R$ 1,5 bilhão através do ‘Programa Caminhos da Paraíba’, alcançando a maior malha viária do Nordeste e a terceira do Brasil.

Relacionadas