sábado, 23 de janeiro de 2021

Política
Compartilhar:

Gervásio Maia ‘sepulta’ possibilidade de mudança da sede da ALPB

André Gomes / 06 de dezembro de 2016
Foto: Arquivo
Após inúmeras tentativas do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB) em mudar a sede da Casa para a Avenida Epitácio Pessoa, o novo presidente - que toma posse no início de fevereiro de 2017 - sepultou de vez a possibilidade de uma transferência do Poder Legislativo.

“Esse assunto está totalmente descartado. Estamos enfrentando uma crise muito forte no País e também existe a simbologia da Casa na Praça dos Três Poderes. É verdade que alguns ajustes precisam ser feitos na Assembleia para que ela possa funcionar melhor”, afirmou o deputado Gervásio Maia.

O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) chegou a julgar irregular o processo de licitação que a Assembleia Legislativa tentava abrir para promover a reforma do prédio do antigo Paraiban, na Avenida Epitácio Pessoa, para transformá-lo em nova sede do Poder.

A decisão foi da 2ª Câmara do TCE, acolhendo medida cautelar do conselheiro André Carlos Torres, que no dia 8 de julho deste ano atendeu a uma denúncia sobre evidências e indícios de direcionamento da licitação - no valor de R$ 33 milhões - para beneficiar determinada empresa, cujo nome ainda não foi revelado publicamente.

Diante da decisão do TCE-PB e de enorme pressão popular e de organizações da sociedade civil, o presidente Adriano Galdino desistiu de levar a frente o que seria uma das suas principais marcas a frente do Legislativo Estadual.

Relacionadas