sábado, 12 de junho de 2021

Política
Compartilhar:

Fogo cruzado: Ricardo rebate críticas de Cartaxo e manda recado para o prefeito

Nice Almeida / 29 de outubro de 2015
Foto: Arquivo
O governador não aceitou as críticas do prefeito de João Pessoa e rebateu declarações do gestor municipal que viu nas plenárias realizadas pelo PSB uma antecipação da disputa eleitoral de 2016 na Capital. Coutinho respondeu às afirmações de Cartaxo durante solenidade de abertura da Conferência Estadual da Juventude e lançamento da linha de Crédito Empreender Juventudes, que destinará até R$ 15 mil para o jovem empreendedor. O evento vai eleger 23 delegados que irão representar a Paraíba na etapa nacional, em Brasília, no mês de dezembro.

“Eu tenho mais coisas a fazer, inclusive trabalhar sem maquiagem. Não se pode fazer política na base da maquiagem. Eu não concebo uma cidade, a Capital do Estado, como João Pessoa, passar quatro anos para fazer três obras. E quando fazem as obras tentam dar uma epopeia como se fosse três grandes pirâmides feitas no tempo do faraós. A cidade sofre com isso, o povo sofre”, disparou o governador.

Ricardo também voltou a falar sobre a mudança de partido de Cartaxo e sobre as justificativas do prefeito para deixar o PT pelo PSD, presidido no Estado pelo deputado federal Rômulo Gouveia. “Fica tentando justificar o injustificável. Como um político pula fora do barco e depois fica dando explicações e fica dizendo que o PT é subordinado ao PSB? Isso é um absurdo tão grande que não se sustenta em nenhum dicionário da política”, falou.

Durante solenidade na sede da Funjope em que lançou nova linha de crédito de incentivo à cultura, na terça-feira, o prefeito de João Pessoa criticou a realização das plenárias pelo PSB para discussão das eleições do próximo ano na Capital e da definição da pré-candidatura do secretário estadual João Azevedo (Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia) à Prefeitura. Ele ressaltou que não vai perder tempo com “soberba”, com políticos que só olham para trás e que vai continuar com o foco no trabalho.

Leia mais - Cartaxo critica pré-campanha e diz que oposição antecipa campanha com plenárias.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas