quinta, 19 de setembro de 2019
Política
Compartilhar:

Ex-parlamentares querem voltar a ocupar vagas em Câmaras Municipais

Adelson Barbosa dos Santos / 01 de março de 2016
Foto: Divulgação
Nomes conhecidos da política paraibana como os ex-deputados Toinho do Sopão, Pedro Medeiros, Álvaro Neto, Vituriano de Abreu, Walter Brito Filho, Walter Brito Neto, Aníbal Marcolino, Nadja Palitot, Charles Camaraense, entre outros, além dos ex-vereadores pessoenses Tavinho Santos e José Sinval, devem estar em cena na campanha eleitoral como candidatos a prefeito e vereador.

Toinho do Sopão vai disputar uma vaga na Câmara de João Pessoa. “Serei candidato a vereador pelo PT do B”, confirmou o ex-deputado, que deu uma pausa no trabalho social que tinha na Capital, pautado na distribuição de uma tonelada de alimentos por dia. Se obtiver êxito, Toinho pretende retomar o trabalho de assistência que consistia na distribuição de sopa para pessoas carentes.

Enquanto Toinho disputará uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa, os ex-deputados Pedro Medeiros e Álvaro Neto- que fizeram as pazes após quase 30 anos de acirrada inimizade política- articulam uma chapa para a disputa da Prefeitura de São João do Ciriri. Um deles pode ser o candidato. Mas é possível, também, que eles indiquem um nome comum.

Tavinho e José Sival estão no páreo

Em João Pessoa, o ex-presidente da Câmara Municipal, Tavinho Santos (PSB), está em pré-campanha por uma das 27 do Poder Legislativo.

Segundo ele, as principais leis da cidade de João Pessoa passaram pelas suas mãos, quando ele foi presidente da Câmara, a exemplo do Código de Postura, Plano Diretor, Código do Meio Ambiente e Estatuto do Pedestre.

Ele está entusiasmado com a possibilidade de retornar ao mandato de vereador. “Só não estou na Câmara hoje porque fui candidato a vice-prefeito na chapa de José Maranhão, nas últimas eleições, e não obtivemos êxito”, comentou Tavinho Santos, que é suplente de senador.

Ele disse que pretende, se for eleito, retomar as ações do Parlamento da Região Metropolitana de João Poessoa (Parlacrem), que foi desativado depois que ele deixou a Câmara Municipal. “Tenhop muito a contribuir com a cidade de João Pessoa, como fiz no passado”, comentou.

O ex-vereador José Sinval pretende disputar a Prefeitura de Itabaiana, que já foi comandada algumas vezes pela sua mãe, a ex-prefeita Dona Dida.

Hoje, ambos estão filiados ao PTB. José Sinval disse que tem uma forte história ligada à cidade de Itabaiana e que pretende contribuir para que a cidade retome o seu desenvolvimento. “Não posso dar as costas ao povo de Itabaiana”, disse. ABS

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas