sábado, 05 de dezembro de 2020

Política
Compartilhar:

Eva assume PSD e anuncia pré-candidatura a deputada federal

Sabrina Barbosa e André Gomes / 31 de maio de 2018
Foto: Sabrina Barbosa
A ex-deputada estadual Eva Gouveia foi confirmada nessa quarta-feira (30) como a nova presidente do PSD na Paraíba, vaga ocupada pelo deputado federal Rômulo Gouveia, que morreu no último dia 13 desse mês. Durante a posse, a viúva anunciou que vai disputar uma das 12 cadeiras destinada ao Estado na Câmara dos Deputados, descartando a participação de Robson Gouveia na disputa eleitoral deste ano. A decisão deve beneficiar diretamente o deputado estadual Manoel Ludgério que terá grande parte dos apoios de Eva que seria candidata a deputada estadual.

O evento realizado na sede do partido em João Pessoa se transformou em uma homenagem póstuma ao deputado Rômulo Gouveia com as presenças de integrantes da oposição na Paraíba, como o senador José Maranhão (MDB); do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV); do vice-prefeito da Capital, Manoel Junior (PSC); do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB); do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB); além do presidente estadual do SD, o deputado estadual Bruno Cunha Lima.

Eva Gouveia agradeceu a presença de todos e garantiu que vai dirigir o partido com a mesma postura política de Rômulo, “sem registrar nenhuma desavença” entre os integrantes. Ela destacou que segue na política para garantir que a história do marido permaneça viva e, por isso, decidiu participar das disputas eleitorais.

“Nosso trabalho será o de unir forças para a reeleições do nosso pré-candidato ao Senado, Raimundo Lira, e dos nossos pré-candidatos a deputados estaduais e federais”, destacou a nova presidente do PSD.

Para o prefeito Romero Rodrigues, esse é o momento dos amigos de Rômulo estarem juntos em apoio a Eva Gouveia.

“Esse é o momento da gente estender as mãos e prestar solidariedade, dá o exemplo de reconhecimento que ainda vale fazer política com generosidade. A gente tem que tá junto e com os amigos que Rômulo ajudou a construir na vida toda”, destacou o prefeito de Campina.

Legado de Rômulo lembrado

O deputado federal Pedro Cunha Lima, lembrou das amizades que Rômulo nutria por onde passava. “Na Câmara Federal o nome de Rômulo é sempre referência de humildade e amizade. A principal força de Rômulo sempre foi os muitos amigos que fez”, pontuou.

Na oportunidade, o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PV) destacou que é preciso valorizar o trabalho que Rômulo fez pela Paraíba. “O PSD foi um dos primeiros partidos a declarar apoio a Lucélio Cartaxo como pré-candidato a Governo do Estado”, disse.

Já o senador José Maranhão (MDB), destacou que a posse de Eva Gouveia é importante para manter viva a história política de Rômulo. “Eva vai receber inspirações para continuar um trabalho a favor sempre do bem estar do nosso povo”, frisou o senador destacando que esse era o espírito de Rômulo sempre deixando de lado as questões partidárias e pensando no povo da Paraíba.

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) disse que a posse de Eva na presidência do PSD garante o legado político de Rômulo. “Eva terá sucesso na condução da legenda na Paraíba”.

Relacionadas