terça, 26 de janeiro de 2021

Política
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Energisa nega irregularidades e alega que acordo com MPPB não confirma “fio preto”

Redação / 15 de fevereiro de 2017
Foto: Arquivo
A Energisa enviou nota à imprensa onde nega a prática de qualquer irregularidade por parte da empresa, como foi denunciado no processo que trata das supostas ligações clandestinas que estariam sendo feitas nas casas de paraibanos para, posteriormente, acusá-los de crime por instalação dos chamados "gatos de energia".

De acordo com a nota, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público da Paraíba, não confirma a irregularidade, como disse nesta quarta-feira (15) o deputado Anísio Maia (PT), que já protocolou pedido para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa para investigar o caso.

Confira a nota na íntegra

Com mais de 110 anos de atuação, a Energisa se consolidou como uma das mais respeitadas distribuidoras de energia do Brasil. Presente no estado da Paraíba desde 1999, a empresa implementou, ao longo dos anos, melhorias significativas na rede de distribuição do Estado, reconhecida em pesquisa por seus clientes como a melhor companhia do Nordeste e uma das três melhores do Brasil.

Com a credibilidade que a acompanha, a Energisa repudia as especulações que relacionam a celebração do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) ao suposto arquivamento indevido das investigações sobre o caso conhecido como “fio preto”.

Após três anos de investigações do Ministério Público, concluindo pela inexistência da prática denominada “fio preto”, o procedimento foi arquivado. Cumpre destacar que o TAC tem foco exclusivo em oportunidades de melhoria, identificadas pelo órgão, no contato da empresa com o cliente em caso de detecção de fraude. Ou seja, em momento algum a celebração do TAC significou reconhecimento das condutas nominadas “fio preto”, comprovadamente inexistentes.

Como sempre, a Energisa permanece à disposição da sociedade, das autoridades e, principalmente, dos seus clientes para prestar qualquer esclarecimento que for necessário sobre sua prestação de serviço. Todos os canais de atendimento da companhia – telefone, site e redes sociais – estão disponíveis 24 horas/dia.

A empresa reitera a INEXISTÊNCIA de qualquer irregularidade nos seus processos e reforça o seu compromisso de trabalhar em prol do desenvolvimento do Estado da Paraíba, servindo a todos com respeito e dedicação.

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