sexta, 04 de dezembro de 2020

Política
Compartilhar:

Empossados novos auxiliares de Romero Rodrigues na PMCG

Wênia Bandeira / 11 de abril de 2019
Foto: Chico Martins
Foram empossados ontem sete novos componentes da equipe de governo do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), em Campina Grande. A posse foi assinada no auditório do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Ipsem). O gestor adiantou que novas ações serão realizadas já a partir de hoje.

Em seu pronunciamento, o prefeito Romero Rodrigues destacou o perfil de experiência e competência técnica dos novos integrantes da sua equipe. Ele destacou que a cidade terá muito a ganhar com o trabalho dos auxiliares empossados, lembrando que a equipe continuará a marchar unida em torno de princípios fundamentais como legalidade, transparência e economicidade.

“Entra um sangue nome com energia nova. Todos já sabem nossas exigências e o nosso ritmo que vai ser acelerado, muita coisa boa vai acontecer nos próximos dias, coisas positivas e importantes”, comentou o prefeito.

Entra estas ações, Romero Rodrigues falou que está a regularização fundiária, que será lançada hoje, às 11h. “São pessoas que tem seus imóveis há dez, 20, 30 anos e não tem a propriedade desse imóvel, vai atender a cerca de 30 mil pessoas”, explicou.

O novo chefe de gabinete, Bruno Cunha Lima, contou que as conversas sobre este novo trabalho estão acontecendo desde o início do ano. “Nós dialogamos por três meses construindo o que seria a vinda para a equipe.

O prefeito entendeu que poderia contribuir mais na chefia de gabinete, que pode fazer a gestão interna, planejando e executando com as demais secretarias”, detalhou.

O coordenador de Juventude, Esporte e Lazer, Rafael Pereira Sousa, o Rafafá, disse que vem realizando reuniões com secretários. O objetivo é por em prática idéias para a pasta em parceria com o restante do governo. “Eu me reuni com a secretária de Educação, Iolanda Barbosa e já vou me reunir com Teles (Albuquerque, secretário da pasta) para ver o que tem, nós vamos fazer os eventos do São João e projetos novos para a juventude. Vamos trabalhar em parceria com a secretaria de educação, trabalhando o esporte com os estudantes”, acrescentou Rafafá.

Foram também empossados Diogo Flávio Lyra Batista (Secretaria de Planejamento, Gestão e Transparência), Renato Gadelha (Agricultura), Lucas Ribeiro (Ciência e Tecnologia), Pastor Josimar Henrique (Urbema - Empresa Municipal Urbanização da Borborema) e Carlos Dunga Júnior (adjunto da Seplan - Secretaria de Planejamento, Gestão e Transparência). A solenidade foi testemunhada por vereadores, secretários municipais, representantes dos mais diversos segmentos sociais de Campina Grande, familiares dos novos empossados, além do vice-prefeito Enivaldo Ribeiro, ex-senador Ivandro Cunha Lima (avô de Bruno), Ivonete Ludgério (presidente da Câmara Municipal), além dos deputados estaduais Camila Toscano, Raniery Paulino, Moacir Rodrigues e Anderson Monteiro, entre muitas outras lideranças políticas.

Relacionadas