A disputa pela Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) começa a ser definida hoje, com a consulta eleitoral entre as quatro chapas concorrentes. Além dos 39,8 mil eleitores aptos a votar, outros 900 poderão entrar de última hora no processo, caso a procuradoria jurídica da UFPB consiga derrubar a liminar que proíbe a participação dos servidores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) na eleição.
Ontem pela manhã, o ambiente na UFPB não parecia pré-eleitoral, já que os alunos assistiam aula normalmente, nos locais de votação.
O presidente da Comissão Especial Eleitoral, Reinaldo Nóbrega de Almeida, disse que o processo de preparação do pleito aconteceu sem atropelos e que, até o final do dia de ontem, tudo estaria pronto para a votação. A última alteração ficou por conta da decisão judicial tomada há 15 dias, que excluiu os funcionários da Ebserh da eleição. “Tomamos conhecimento que a procuradoria jurídica da UFPB entrou com pedido de liminar para liberar esse público para votar, mas até agora o que temos é a decisão da Justiça e que será respeitada. Mesmo assim, as duas urnas que seriam utilizadas no Hospital Universitário ficarão prontas, aguardando uma eventual mudança da decisão”, disse.