quarta, 25 de novembro de 2020

Eleições
Compartilhar:

TRE alerta que recadastramento biométrico é obrigatório na Paraíba

Adriana Rodrigues / 05 de dezembro de 2015
Foto: Diego Nóbrega e TJPB
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador João Alves da Silva, anunciou ontem que a biometria no Estado da Paraíba continuará normalmente, independentemente da utilização de urnas eletrônicas nas eleições de 2016 e já registrou, até ontem, 50,18% da meta estabelecida para revisão eleitoral, que é habilitar para o novo sistema de votação, até 18 de março do próximo ano, 910.459 mil eleitores.

O atendimento nos 98 municípios que estão passando pelo cadastramento de eleitores com a biometria atingiu, até ontem à noite, a marca de 497.918 eleitores, restando 41.541. Dos atendidos, 410.50 foram registrados como novos eleitores. João Alves destacou que este resultado coloca a Paraíba no ranking nacional, graças ao empenho dos juízes eleitorais, servidores, prefeitos e presidentes das câmaras, que não estão medindo esforços para realização do cadastramento biométrico no Estado.

Segundo ele, os postos de atendimento biométrico, inclusive, funcionarão no período de recesso do judiciário, de 20 de dezembro de 2015 a 6 de janeiro de 2016, como informa a portaria publicada na quinta-feira da semana passada no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral.

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas