quarta, 25 de novembro de 2020

Eleições
Compartilhar:

Sistema Correio define datas de entrevistas e debates com candidatos de João Pessoa

Mislene Santos / 09 de agosto de 2016
Foto: Mislene Santos
O Sistema Correio de Comunicação reuniu, nesta terça-feira (09), representantes dos quatro candidatos a prefeito de João Pessoa para definir as regras das entrevistas e debates que serão realizados pelos veículos do Sistema (Rádio, TV , Jornal, Portal e Site do Jornal Correio).  A novidade para a eleição de outubro será a transmissão simultânea do debate realizado na 98 FM  pelo Portal Correio (portalcorreio.com.br) e pela RCTV. Já o da TV Correio terá exibição pelo Correio Online (correiodaparaiba.com.br). Em Campina Grande, as datas serão discutidas com os representantes de candidatos na quinta-feira (11).

A reunião foi realizada na sede do Sistema Correio de Comunicação, sob a coordenação da diretora de jornalismo Sony Lacerda; da editora geral da TV Correio, Carla Visani; do editor do Portal Correio e  apresentador do '27 Segundos’ na RCTV, Hermes de Luna; e, do diretor de radiojornalismo, Fabiano Gomes.

Durante a reunião foi confirmada a participação de todos os candidatos a prefeito nas entrevistas e debates do Sistema Correio.  A diretora geral de jornalismo, Sony Lacerda, lembrou que como vem ocorrendo em todas as eleições, o Sistema Correio contribui com o eleitor e com a democracia. Segundo ela, como a eleição deste ano será mais curta foram necessárias algumas mudanças no modelo de entrevistas e debates que vinham sendo realizados pelos veículos. “Nós procuramos facilitar as agendas dos candidatos, por isso estamos fazendo debates unificados e entrevistas em veículos diferentes no mesmo dia”, declarou.

A editora geral da TV Correio, Carla Visani,  avaliou a reunião como bastante produtiva. Para ela, o encontro foi importante porque nele foram tiradas as dúvidas dos representantes dos candidatos, que no final chegaram a um acordo sobre o formato das entrevistas e debates. “Nas rodadas de entrevistas e nos debates, os candidatos terão a oportunidade de apresentarem as suas plataformas de governo e quem ganha com isso é quem terá a oportunidade de assistir e fortalecer a  democracia através da sua escolha”, destacou Carla Visani.

O debate no Correio Debate da 98 FM  - Rede Correio Sat  acontecerá no dia 29 de  agosto e terá novidades. “A 98 FM está se adaptando a reforma eleitoral, que fez com que a eleição se tornasse mais rápida. Nós estamos unindo as forças que temos para em um só debate falar para várias plataformas. São três plataformas veiculando o debate entre os candidatos. Então, são essa é a grande dessa eleição para que nós possamos acompanhar as  mudanças eleitorais”, declarou o diretor de radiojornalismo do Sistema Correio de Comunicação, Fabiano Gomes.

Entrevistas 

As entrevistas serão realizadas de 13 a 16 de setembro nos programas Correio Debate da 98 FM e Correio Debate TV.  No rádio acontecerão das 13h às 14h. Em seguida, o mesmo entrevistado participará do Correio Debate TV.

entrevista_candidatos

Os debates

Rádio 98 FM com retransmissão pela RCTV e Portal Correio

- Data - 29 de agosto

- Hora: 12h às 13

- Apresentação: Fabiano Gomes e Hermes de Luna

TV Correio com retransmissão do Correionline

Data - 25 de setembro

Horário: Após o Domingo Espetacular

Mediação: Carla Visani

Representantes em acordo

O presidente estadual do Psol, Tárcio Teixeira, representou o candidato a prefeito Victor Hugo. “Construindo as regras de forma coletiva e mantendo a tradição de garantir a participação de todos os candidatos no debate em um gesto de democracia do Sistema”, frisou.

Cida Ramos (PSB) foi representada pelo coordenador de comunicação da campanha, o jornalista Walter Galvão. “A questão de garantir as perguntas entre os candidatos é um ganho muito grande para a solidez e para a formação de opinião do eleitor”, afirmou.

O coordenador da campanha do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) é Diego Tavares, que o representou na reunião. “Com um debate mais dinâmico os candidatos poderão apresentar melhor suas propostas, o sistema Correio está de parabéns por essa iniciativa”, disse Tavares.

A representante do professor Charliton Machado foi Giucélia Figueiredo, presidente estadual do PT. “Dessa forma conseguiremos fazer uma interlocução bastante privilegiada com a população de João Pessoa”, arrematou a petista.

Relacionadas