domingo, 09 de maio de 2021

Eleições
Compartilhar:

Ricardo recebe visita de Gleisi Hoffman, ouve o PT nacional, mas não fecha apoio

Damásio Dias / 13 de julho de 2018
Foto: Assuero Lima
Presidente nacional do PT, a senadora paranaense Gleisi Hoffmann visitou a Paraíba ontem com o objetivo de fechar o apoio do governador Ricardo Coutinho (PSB) à pré-candidatura do ex-presidente Lula a presidente da República. Após um encontro, no início da tarde, que teve a presença apenas de mais dois petistas que acompanhavam a presidente - o vice-presidente Márcio Macedo (SE) e o deputado federal Paulo Teixeira (SP) - o acordo ficou para mais tarde.

Após a reunião, nem a senadora nem o governador comentaram o teor da conversa e o desfecho do encontro. Segundo o presidente estadual do PT, Jackson Macedo, a reunião foi positiva e vê chances de que a alianças seja confirmado dentro do prazo. Nenhum membro da Paraíba acompanhou a dirigente nacional.

Antes de ir ao encontro de Ricardo Coutinho, a presidente do PT afirmou que a aliança prioritária na Paraíba é com o PSB de Ricardo, que tem como pré-candidato o ex-secretário João Azevêdo. Segundo ela, em declaração durante entrevista coletiva em João Pessoa, o compromisso é com o governador, pelos posicionamentos políticos e as posições sobre a situação de Lula.

Gleisi deixou claro que quer ter o apoio do governador paraibano à candidatura de Lula. “Nós estamos construindo aliança com o PSB e queremos a disposição de ter o apoio do PSB à candidatura de Lula a nível nacional”, destacava.

A senadora teve um encontro com a Executiva Estadual do PT, no início da tarde, para avaliar a situação da legenda na Paraíba e encaminhar ações da campanha nacional, que vai insistir na defesa do ex-presidente Lula como candidato a presidente.

Mesmo com o líder preso, o partido não desiste de ter Lula de volta ao Palácio do Planalto através das urnas em outubro. “Lula é a única liderança política popular consolidada que tem condições de buscar o crescimento econômico e social desse país”, afirmou.

Relacionadas