quinta, 24 de setembro de 2020

Eleições
Compartilhar:

PT apresenta mais de 30 pré-candidatos a vereador em João Pessoa

Nice Almeida com informações de Alexandre Kito / 02 de maio de 2016
Foto: Alexandre Kito
O Partido dos Trabalhadores apresentou, nesta segunda-feira (02), 32 pré-candidatos a vereador, em João Pessoa. A pretensão da legenda, segundo a presidente estadual Giucélia Figueiredo, é eleger três ou quatro parlamentares na Capital, ampliando a bancada que está representada apenas por Fuba. Durante o evento ela descartou qualquer possibilidade de aliança com PSB no primeiro turno das eleições e disse que a pré-candidatura de Charlinton Machado não será retirada.

"Queremos fazer três a quatro vereadores e todos os nomes postos são competitivos, são representativos e com certeza farão um belo trabalho. Nossa meta é ampliar o número da nossa bancada na Câmara. Estamos apresentando uma bancada super representativa, com segmentos de todos os setores  da sociedade organizada, temos aqui candidaturas ligadas ao movimento sindical, aos movimentos populares, aos movimentos sociais, LGBT", afirmou Giucélia.

A presidente petista acredita que a chapa proporcional irá fortalecer a majoritária. "Temos certeza que nas eleições 2016 nós iremos ampliar nossa bancada na Câmara Municipal. Temos a convicção que uma chapa proporcional expressiva é o combustível para alavancarmos a nossa candidatura majoritária", declarou.

Com relação às alianças, Giucélia afirmou que a pré-candidatura de Charlinton está garantida e, por isso, não há possibilidade de união com o PSB. "O PSB é nosso aliado no Estado e o governador Ricardo Coutinho tem sido importante, mas nós não vamos fazer aliança, nem indicar vice para chapa do partido", afirmou.

Relacionadas