sexta, 22 de janeiro de 2021

Eleições
Compartilhar:

PSB instalada conselho e quer fazer raio-x de João Pessoa

Mislene Santos / 24 de maio de 2016
Foto: Assuero Lima
A campanha eleitoral propriamente dita só começa oficialmente em agosto, após a realização das convenções partidárias. Mas alguns partidos não querem perder tempo e já começam a colocar o 'bloco na rua'. É o caso do PSB, que tem articulado a pré-campanha de Cida Ramos em João Pessoa e que agora pretende fazer um 'raio-x' da cidade. Para isso,  a legenda instalou nesta terça-feira o Conselho Político em apoio ao nome da socialista. Pelo menos 12 legendas compõem o colegiado com a competência de discutir as estratégias do plano de governo que será formulado durante o processo eleitoral.

Para o líder do partido, Ricardo Coutinho esse será o foco central da formação desse conselho. "A ideia é essa, que ele (o conselho) tenha autonomia. Quanto mais o conselho produzir melhor para a sociedade. É disso que nós estamos tratando, de um debate político importante e simbólico para poder vencer o conservadorismo, a política do atraso que se instalou", disparou o governador acrescentando que o colegiado vai ampliar o diálogo com os partidos e com a sociedade.

De acordo com a pré-candidata Cida Ramos, esse conselho terá a competência de discutir as estratégias do plano de governo que será formulado durante o processo eleitoral. “Isso é uma demonstração de como nós iremos administrar João Pessoa, pois iremos administrar com os partidos e com a sociedade. É uma demonstração para assumir compromissos e dizer que esse Conselho vai ter um papel fundamental na elaboração do programa de governo e nas estratégias da campanha”, afirmou.

Os partidos que integram o conselho político da pré-campanha de Cida Ramos a prefeitura de João Pessoa são:  PSB, DEM, PDT, PT do B, PRTB,PSL, PR, Pros, PEN, PRP, PPL, PPS e PTN, segundo informou a pré-candidata.

PTB e PMDB

Ricardo Coutinho não descartou a tentativa de buscar apoio do PTB e PMDB, apesar de os dois partidos também terem pré-candidatos a prefeito na capital. "Vou ajudar. Se for possível vamos adiante. Acho que estamos num bom tamanho. Mas o tamanho principal é dos anseios da sociedade. Acho que nós reduzimos muito o nível de exigência dentro da cidade", finalizou.

Relacionadas