segunda, 16 de julho de 2018
Eleições
Compartilhar:

Presidenciável lança Rama Dantas para o Governo da Paraíba

Adriana Rodrigues / 13 de julho de 2018
Foto: Rafael Passos
Mais uma presidenciável visitou a Paraíba. Desta vez foi à pré-candidata a presidente da República pelo PSTU, Vera Lúcia, que cumpriu agenda, ontem, em João Pessoa, e fez o lançamento de sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto e o da pré-candidatura de Rama Dantas ao Governo do Estado.

O lançamento das duas pré-candidaturas ocorreu no início da noite, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores de Empresa Correios Telégrafos (SINTECT-PB), no centro da Capital, onde também houve a apresentação do manifesto do partido, denominado “Um chamado à Rebelião”, contendo as principais bases do projeto que será apresentado pelo PSTU na campanha eleitoral e contra a crise capitalista instalada no Brasil.

De acordo com Vera Lúcia, que tem como pré-candidato a vice Hertz Dias, o PSTU está lançando as pré-candidaturas ao Governo do Estado e à Presidência da República, por entender que neste momento de crise econômica, política e de caos social em que a classe trabalhadora está mergulhada, é preciso apresentar uma saída que resolva os problemas.

“Frente a isto, o PSTU está lançando em nível nacional um manifesto de chamado à rebelião, para que os trabalhadores organizados em seu local de trabalho, em seu local de estudo, em seu local de moradia, possam dar um basta nesta situação. A partir daí, a gente, de forma organizada, de baixo, possamos derrubar os de cima”, declarou Vera Lúcia, que está percorrendo vários estados nordestinos nesta fase da pré-campanha.

Entre as propostas defendidas pelo PSTU, para tirar o País da crise com a implantação do sistema socialista, estão a suspensão do pagamento da dívida pública com os grandes investidores e realização de uma auditoria; proibição das remessas de lucros para o exterior; revogação de todas as reformas; nacionalização e estatização de todo o sistema financeiro e o comando do Estado pelos trabalhaodres.

A pré-candidata Rama Dantas, que também é presidente do PSTU na Paraíba, destacou que sua pré-candidatura tem como pauta a luta dos trabalhadores, que quer inverter a ordem colocado no sistema político do País e, principalmente da Paraíba.

Relacionadas