quarta, 19 de dezembro de 2018
Eleições
Compartilhar:

O que os candidatos pretendem para habitação?

Alyf Santos / 12 de setembro de 2016
Foto: Ilustração Correio/José Flávio
O Correio Online continua mostrando os principais temas nas propostas de campanha apresentadas pelos candidatos às prefeituras de João Pessoa e Campina Grande. O assunto desta segunda-feira (12) é habitação. Os quatro candidatos a prefeito da Capital relacionaram propostas para atender as necessidades dos seus munícipes. Apenas um dos seis prefeitáveis de Campina Grande apresentou propostas detalhadas na área habitacional. Construções de casas e atendimento às famílias de baixa renda estão nas propostas.

Campina Grande

Adriano Galdino (PSB) – Construir três Conjuntos Habitacionais “Cidade Madura”; Construir, em parceria com o Governo Federal, Conjuntos Habitacionais “Minha Casa, Minha Vida – Bairros”; Revitalizar moradias do Centro da cidade e de Áreas de Risco; Trabalhar uma política habitacional para atender a demanda por moradia de baixa renda.

Artur Bolinha (PPS) – O candidato não apresentou propostas detalhadas referente à esta área em seu plano de governo apresentado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).

David Lobão (PSOL) – O candidato não apresentou propostas detalhadas referente à esta área em seu plano de governo apresentado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).

Romero Rodrigues (PSDB) – O candidato não apresentou propostas detalhadas referente à esta área em seu plano de governo apresentado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).

Veneziano (PMDB) – O candidato não apresentou propostas detalhadas referente à esta área em seu plano de governo apresentado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).

Walter Brito Neto (PEN) – O candidato não apresentou propostas detalhadas referente à esta área em seu plano de governo apresentado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).

João Pessoa

Cida Ramos (PSB) – Direito à Cidade como direito humano: efetivação dos princípios e garantias estabelecidos no Estatuto da Cidade (Lei 10.257/2001); Habitação com habitabilidade: moradia digna com infraestrutura e serviços públicos adequados para viver bem; Redução do déficit habitacional do município em pelo menos 40%: construção de 10.000 unidades habitacionais em quatro anos; Combate à informalidade urbana: política ostensiva de urbanização e de regularização fundiária nos aglomerados subnormais.

Luciano Cartaxo (PSD) – Mais quatro mil unidades habitacionais serão construídas, atendendo os Bairros das Indústrias, Geisel, Colinas do Sul, Gramame, São José e as comunidades do S, no Roger e Saturnino de Brito e entregue até Dezembro de 2017. Entregar em torno de 10.000 unidades habitacionais e regularizadas e buscar novos financiamentos para redução do déficit habitacional. Como proposta na área de habitação se prevê a construção de uma comunidade rural sustentável, promovendo assim o empoderamento social e econômico da população beneficiada com a geração de emprego e renda e com espaços destinados a criação de animais e agricultura.

Professor Charliton (PT) Criar uma Política Municipal de Habitação, capaz de assegurar o direito à moradia para a população, articulando recursos nacionais e locais; Implementar programas que atendam à população considerando sua diversidade de organização, situação física e econômica e características culturais; Gestão democrática e participativa da política municipal de habitação, com a criação de canais de interlocução e fóruns como um Conselho Municipal de Política Habitacional; Retomar a política de urbanização de favelas, com o objetivo de assegurar o direito a moradia.

Victor Hugo (PSOL) – Implantação dos preceitos legais no que se refere à Função social do imóvel e da propriedade prevista na CF; Programa de habitação popular, construção de quinze mil casas; Realização de mediação entre os agentes financeiros do programa Minha Casa, Minha Vida e os mutuários inadimplentes, a fim de que não percam seus imóveis neste momento de crise econômica; Aluguel social para famílias que vivem em áreas de risco.

 

Relacionadas