quarta, 02 de dezembro de 2020

Eleições
Compartilhar:

Nabor tem candidatura liberada pelo TRE

Alexandre Kito / 26 de setembro de 2016
Foto: Divulgação
A candidatura do deputado Nabor Wanderley (PMDB) a prefeito de Patos foi liberada pela corte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), nesta segunda-feira, por unanimidade. Deferimento ocorre em desarmonia com o parecer ministério e aprovado por seis votos favoráveis e nenhum contrário.

Durante o processo do recurso no TRE, o relator votou pelo deferimento da candidatura e a sua decisão foi acompanhada pelos juízes da corte eleitoral. Nabor Wanderley teve o registro de candidatura impugnado após pedido da coligação 'Patos tem Jeito', encabeçada pelo candidato a prefeito, deputado Dinaldinho Wanderley (PSDB).

O motivo para que a candiatura fosse indeferida, inicialmente, foi a condenação de Nabor Wanderley em oito processos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) em ações que tratavam de fraudes, ausência de licitações e outras irregularidades que resultam em improbidade administrativa. O registro havia sido barrado pelo  juiz da 28ª Zona Eleitoral, José Milton Barros de Araújo.

Nabor Wanderley destacou que a decisão do TRE foi à confirmação de um trabalho aprovado pelos patoenses, pelo Tribunal de Contas da Paraíba e Câmara de Vereadores.

“Estamos muitos felizes, agradeço a Deus e a Mãe Rainha por este resultado, entrego toda a minha vida e da minha família em Suas mãos e Ele não me falta. Esse resultado é condizente, pois, temos todas as nossas contas aprovadas e nada mais justo do que a aprovação de hoje, e por unanimidade. O deferimento de nossa candidatura representa que a justiça de Deus e dos homens foi feita e agora vamos aumentar nosso trabalho durante essa semana para chegarmos a mais uma vitória no próximo dia 02”, comemorou.

Relacionadas