sexta, 27 de novembro de 2020

Eleições
Compartilhar:

Luciano Cartaxo e Durval Ferreira têm reunião para discutir aliança nas eleições

Rammom Monte / 23 de fevereiro de 2016
Foto: Rafael Passos
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), e o presidente da Câmara de Vereadores, Durval Ferreira (PP), se reuniram nessa segunda-feira (22) para discutir uma possível aliança para as eleições municipais, que ocorrem em outubro deste ano. De acordo com Durval, a expectativa é que até o começo do próximo mês esteja acertado o apoio do Partido Progressista à tentativa de reeleição de Cartaxo.

“Nós conversamos algumas coisas relacionadas ao meu partido. Como é que está a situação da legenda em relação a dar continuidade a este trabalho que nós já estamos dando desde a primeira hora que somos parceiros do prefeito Luciano Cartaxo. Acredito que até o começo do mês estamos definindo esta aliança", revelou.

Durval, no entanto, conhecedor das regras de hierarquia, vai aguardar o posicionamento da Direção Estadual do PP para tomar as decisões finais. "O deputado federal Aguinaldo Ribeiro está chegando sexta-feira, conversamos com ele ontem pela manhã e na sexta-feira eu acredito que iremos entrar neste entendimento. Depois  vamos sentar à mesa para dar este apoio até o começo do mês. Dependendo de mim, eu não tenho objeção nenhuma”, afirmou.

O prefeito e pré-candidato Luciano Cartaxo tratou a reunião com Durval como positiva. Segundo ele, a relação da prefeitura de João Pessoa com a Câmara de Vereadores é boo, tanto com os parlamentares de situação, como os de oposição.

“Foi uma conversa boa. Tenho uma relação muito boa com os vereadores , com a Câmara Municipal como um todo, tenho respeito pela instituição, tanto pelos vereadores da situação como da oposição.  Fiz  uma visita de cortesia a Durval Ferreira ontem, conversamos bastante, fizemos uma análise do cenário, da relação da Câmara com a prefeitura, de como nós estamos transformando a cidade de João pessoa. Então é um entendimento, a questão da gente está cada vez mais valorizando essas parcerias. Então é olhar para frente. Quem vive de passado é museu”, finalizou.

Relacionadas