quarta, 27 de janeiro de 2021

Eleições
Compartilhar:

Líder do governo na AL, Hervázio diz que é cedo para discutir possível aliança com PMDB

Da redação / 18 de maio de 2016
Foto: Divulgação
O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado Hérvazio Bezerra (PSB), comentou sobre um possível desembarque do PMDB do governo por conta das eleições municipais deste ano. Para Hervázio, ainda é cedo para se falar de uma possível aliança entre os partidos na esfera municipal, por conta da pretensão dos peemedebistas de lançar o deputado federal Manoel Júnior como candidato a prefeito de João Pessoa.

“A meu ver, nós temos que aguardar um pouco e saber qual é a definição, porque é público e notório que o deputado federal Manoel Junior aguarda com ansiedade, uma decisão do PSDB ou uma decisão do senador Cássio Cunha Lima, com quem ele votou no primeiro e no segundo turno. O próprio senador Cássio assume isso de forma pública, que tem uma dívida de gratidão com o deputado Manoel Júnior. De outro lado, nós temos a bancada do PSDB extremamente afinada com o prefeito Luciano Cartaxo. Então, primeiro não vai ser uma tarefa fácil essa decisão do PSDB. Se por um lado quer composição com Luciano Cartaxo e do outro lado, via senador Cássio, quer composição com Manoel Júnior. Então eu entendo que nós deveremos aguardar um pouco qual vai ser este desfecho”, disse.

Caso o PMDB decida de fato lançar a candidatura própria, Hervázio comentou que o partido terá problemas na hora de compor a coligação, já que vários partidos já manifestaram apoio a Cida Ramos, pré-candidata do PSB, e a Luciano Cartaxo, atual prefeito e pré-candidato à reeleição pelo PSD.

“Nós sabemos que o PMDB enfrenta alguns problemas com a quantidade de partidos que há de se coligar, pode ser que mude com o quadro político. O PSB já anuncia 12, 13 partidos, chegando a 14 brevemente, de aliado de Cida Ramos. Na mesma sorte que o prefeito Luciano Cartaxo. E até agora eu não vi nenhum partido declarar apoio ao deputado Manoel Junior”, finalizou.


Relacionadas