terça, 16 de julho de 2019
Eleições
Compartilhar:

Justiça Eleitoral anuncia a utilização de aplicativo para ajudar na fiscalização de crimes

Alexandre Kito / 11 de junho de 2016
Foto: Assessoria
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) apresentou um novo aplicativo criado para telefone celular que vai servir para que os eleitores possam contribuir com o trabalho da Justiça Eleitoral denunciando possíveis crimes cometidos durante as eleições deste ano. A novidade foi apresentada durante a primeira reunião para tratar a segurança do pleito municipal de 2016 na Paraíba.

O encontro contou com a participação de representantes do Exército Brasileiro, da Polícia Militar, da Polícia Federal e Rodoviária Federal, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria da Segurança Pública. Durante a reunião para definir como será feita a segurança das eleições, os representantes também discutiram a participação das tropas federais para reforçar a garantia de tranquilidade ao pleito.

O Coronel Euller Chaves sugeriu que o pedido de reforço ao Exército Brasileiro fosse feito com antecedência para facilitar a ação militar no combate ao crime. Porém, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, José Aurélio, alegou que não há possibilidade de antecipação.

Relacionadas