terça, 13 de novembro de 2018
Eleições
Compartilhar:

Esforço concentrado: mais de 100 recursos julgados em um dia no TRE

Adriana Rodrigues / 29 de setembro de 2016
Foto: Rafael Passos
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) realizou mais um esforço concentrado, nessa quarta-feira (28), para julgar 101 recursos de registros de candidaturas que ainda estão em tramitação na segunda instância da Justiça Eleitoral para o pleito de domingo.

Dentre os candidatos a prefeito que tiveram o registro liberados pela Corte, por unanimidade, estão Aluízio Régis (PMDB), do Conde; Leto Viana (PR), que disputa à reeleição, em Cabedelo; Paulo Rogério de Lira Campos (PMDB), de Cacimba de Areia, e de José Anchieta Noia (PTB).

Já o registro do candidato a prefeito de Mari, Adinaldo de Oliveira Pontes (PMDB), que não conseguiu comprovar a filiação partidária, foi barrado pela Corte, que decidiu, por unanimidade, manter a decisão da primeira instância que indeferiu sua candidatura, por conta deste requisito obrigatório concorrer a um cargo eletivo. Mas ele ainda pode recorrer ao TSE.

Outros recursos de candidatos a prefeito estavam em pauta para julgamento. Mas até o fechamento desta edição o TRE ainda não havia encerrado a sessão.

A Corte Eleitoral dará prosseguimento nesta quinta-feira (29) ao esforço concentrado, com realizações de sessões nos dois turnos, sem hora para terminar, para tentar julgar o maior número de processos possíveis.

De acordo com a secretária do Judiciário do TRE, Diana Souto Maior Porto, o esforço concentrado será mantido hoje e amanhã, não só para julgar os recursos de registros, mas as demais demandas relativas ao processo eleitoral, de caráter de urgência, como recursos contra propaganda eleitoral e pedidos formulados pelos juízes eleitorais, como requisição de tropas federais para reforçar a segurança do pleito, que por ventura cheguem à Corte, a exemplo de Bayeux, que até ontem à noite ainda não estava em tramitação no Tribunal.

Após a preparação de cada urna, ela é lacrada e armazenada de forma adequada, já para ser levada para os locais de votação.

Relacionadas