quarta, 21 de agosto de 2019
Eleições
Compartilhar:

Eleição para OAB-PB terá três chapas; votação acontece em novembro

Adriana Rodrigues / 30 de outubro de 2018
Foto: Reprodução
Três chapas estão na disputa nas Eleições da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), que serão realizadas no próximo dia 28 de novembro, das 9h às 17h. As chapas serão encabeçadas pelo atual presidente Paulo Maia, pelo advogado Sheyner Asfora e pelo atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Carlos Fábio.

Conforme está previsto no edital de convocação, o voto é obrigatório para todos os advogados inscritos na OAB-PB, sob pena de multa equivalente ao valor de 20% da anuidade, salvo ausência justificada por escrito, no prazo de 30 (trinta) dias, contados da data da eleição, que será apreciada pela Diretoria do Conselho Seccional.

O número de advogados aptos a votar no pleito deverá ser divulgado nesta terça-feira (30), porque o prazo para atualização da situação financeira para ter direito a votar, também foi encerrado nessa segunda-feira (29).

Registros

O presidente OAB-PB, Paulo Maia, registrou sua candidatura a reeleição nas eleições da OAB-PB, na sexta-feira passada. “É com alegria e entusiasmo que aceitamos a convocação da advocacia e iniciamos hoje uma caminhada vitoriosa. Unindo a advocacia do Sertão ao Litoral, vamos firmes, lutar por uma OAB cada vez mais forte e independente”, afirmou.

Paulo Maia destacou que a indicação do advogado sertanejo João de Deus, atual presidente da Subseção da OAB de Cajazeiras, na vice-presidência, é um fato histórico na OAB-PB, que valoriza a representação dos presidentes de Subseções e a advocacia do interior do Estado.

O presidente acrescenta que a sua chapa é formada por todos os segmentos da advocacia paraibana e conta com grandes nomes para a representação da Paraíba no Conselho Federal da OAB em Brasília, a exemplo do ex-presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, e os advogados Harrison Targino, Rogério Valera, Marina Gadelha, Rodrigo Toscano e Wilson Sales Belchior.

“A nossa chapa é formada por grandes advogadas e advogados. Em todos os espaços, seja na diretoria ou conselhos, o critério foi a trajetória e o desejo de trabalhar em prol da advocacia.”

O advogado Sheyner Asfóra, registrou sua candidatura à Presidência da OAB-PB, com a chapa 2: “Nova OAB”, destacando a necessidade de mudanças e renovação na OAB.

“Estávamos observando a movimentação do atual gestor. A situação se dividiu e não poderíamos deixar que eles continuassem a brigar por espaços e esquecer o que realmente importa. Atendendo a convites, aceitamos a missão. Queremos resgatar a autoestima da categoria para que o advogado volte para a OAB e retome a participação em temas importantes da sociedade”, argumentou.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Carlos Fábio, foi o último a registrar sua candidatura à presidência da OAB-PB, com a Chapa 5: “Compromisso é Nossa Força”, destacando a importância do diálogo para realização de um trabalho em prol do fortalecimento da advocacia paraibana.

De acordo com Carlos, na formação da chapa o primordial foi o respeito ao diálogo entre os movimentos.

“Respeitamos o diálogo entre todos do movimento que integramos, trabalhamos um projeto em prol de uma nova OAB, para uma Ordem que tenha mais compromisso. Então quem faz parte desta chapa está envolvido num projeto de uma Ordem mais comprometida com a advocacia, e também respeitando as questões sociais”, afirmou o candidato.

Relacionadas