terça, 01 de dezembro de 2020

Eleições
Compartilhar:

Criatividade é necessária para conseguir voto

André Gomes / 24 de julho de 2016
Foto: Divulgação
Os candidatos a prefeito de João Pessoa precisarão sair do senso comum para convencer o eleitor do melhor projeto para a Capital. É o que garante o professor e cientista político, Fábio Machado. Segundo ele, as propostas e temas que serão debatidos pelos postulantes ao cargo de prefeito precisam trazer mais do que apenas o “eu prometo fazer”. Ele acredita que entre as temáticas que devem polarizar os discursos estão mobilidade urbana, saúde, educação, meio ambiente e segurança pública.

“Sabemos que alguns temas, como segurança pública, não são de competência dos prefeitos, mas atual situação que vivemos eles devem se pronunciar e até criar formas de contribuir para que a população se sinta mais segura. O que não podem, é manter aquele velho discurso do eu prometo fazer, sem demonstrar como irão fazer”, esclareceu o professor.

Com a antecipação informal do processo eleitoral, a discussão acerca dos temas relacionados a João Pessoa já se tornou frequente na imprensa, nas reuniões partidárias e nas tribunas tanto da Câmara Municipal quanto na Assembleia Legislativa. Os partidos e seus pré-candidatos não economizam oratória no apontamento de problemas e soluções para os gargalos da Capital paraibana.

Para o professor Fábio Machado, os discursos ainda estão no senso comum, mas disse que há setores da política e dos partidos mais qualificados que estão buscando junto a especialistas e estudiosos da cidade a elaboração de um projeto mais amplo e que contemple os problemas do município.

Leia Mais

Relacionadas