quarta, 25 de novembro de 2020

Eleições
Compartilhar:

Correio promove debate com candidatos a prefeito de João Pessoa

Alexandre Kito / 29 de agosto de 2016
Foto: Infográfico Correio
Os candidatos a prefeito de João Pessoa se enfrentam, a partir do meio-dia desta segunda-feira (29), nos estúdios da RCTV (canal por assinatura do Sistema Correio) e que terá transmissão simultânea também pela 98 FM e pelo Portal Correio. O programa será exibido com a finalidade de que os candidatos exponham suas ideias e projetos para a população da Capital.

Confirmaram presença no debate Cida Ramos (PSB), Professor Charliton Machado (PT), Luciano Cartaxo (PSD) e Victor Hugo (Psol).

O programa terá duração de uma hora e os representantes dos candidatos participarão de sorteio para definir a ordem de perguntas e as considerações iniciais e finais, com uma hora de antecedência. Todas as regras que foram discutidas previamente com os postulantes à Prefeitura de João Pessoa, durante reunião.

A diretora de jornalismo do Sistema Correio, Sony Lacerda, explicou que a expectativa é transmitir as propostas apresentadas para que a população possa ter a oportunidade de conhecer mais os candidatos. “Para esta eleição, os nossos debates virão com uma série de inovações, mas o objetivo fundamental deles é oferecer ao eleitor as informações e condições possíveis para que ele fique bem informado e possa decidir o seu voto", destacou.

O debate será mediado pelo jornalista Hermes de Luna. Ele ressaltou que a expectativa é que seja uma discussão de alto nível e que chame a atenção dos eleitores. “A campanha entra em uma fase decisiva, faltando pouco mais de um mês para as eleições. Teremos os quatros candidatos garantindo a participação no estúdio da RCTV e com transmissão ao vivo pelo Portal Correio e Rádio 98 FM. Sem dúvida alguma será um debate pertinente e quente, pois veremos todos eles se enfrentando com perguntas, repostas, réplicas e tréplicas", disse.

Regras

▶ Cada um dos quatro candidatos responderá a três perguntas de temas livre e terão direito a formular três perguntas para candidatos diferentes.

▶ Os candidatos terão 1 minuto para pergunta, resposta, réplica e tréplica.

▶ Será proibido exibir qualquer objeto, documento, imagem ou demais acessórios eletrônicos em apoio a sua argumentação, sob pena de ter participação interrompida.

Relacionadas