quarta, 02 de dezembro de 2020

Eleições
Compartilhar:

Cinco convenções confirmam candidatos a prefeito e vereador em CG

Giovannia Brito e Alexandre Kito / 05 de agosto de 2016
Cinco convenções partidárias das chapas majoritárias prometem agitar o dia de hoje em Campina Grande. Dos postulantes ao cargo de prefeito, três ainda não divulgaram oficialmente seus vices.

O deputado estadual Adriano Galdino (PSB), até o início da noite de ontem, buscava entendimentos com partidos para definir o vice. Os mais cotados eram o deputado estadual Inácio Falcão (PTdoB) e o ex-deputado federal Álvaro Neto (PSL).

O prefeito Romero Rodrigues (PSDB), aguarda o pronunciamento do PP, que deverá confirmar o nome do ex-prefeito Enivaldo Ribeiro, como seu companheiro de chapa. Ontem, a deputado Daniella Ribeiro (candidata em 2012) divulgou nota sepultando as possibilidades de disputar novamente a prefeitura campinense.

Romero Rodrigues afirmou que está ansioso pela convenção e o início da campanha eleitoral. “Essa convenção será o momento de largada para mostrarmos ao povo da cidade todo o trabalho que desenvolvemos nesses quatros anos”, pontuou. Ele aguarda a definição do PP, que fará sua convenção às 10h, no bairro do Alto Branco.

Mistério. Já o ex-deputado federal, Walter Brito Neto (PEN), afirmou que o candidato a vice-prefeito só será divulgado no momento da convenção, que será realizada às 19h, na sede do partido, no bairro da Prata. “Prefiro nos resguardar da divulgação do nome. Os campinenses vão saber nos minutos finais dessa partida. Mas antecipo que ele deverá ser também do PEN”, avisou.

Duas definições de véspera

Dois pré-candidatos decidiram por fim ao mistério sobre o posto de vice nas suas chapas. O PPS, de Artur Bolinha, e o PMDB, de Veneziano Vital do Rêgo.

O empresário Artur Almeida (Bolinha) apresentou o médico cirurgião Jairo Sales como o candidato a vice-prefeito em chapa puro sangue. “A história de Jairo se confunde com a da cidade. Ele nasceu no José Pinheiro, foi feirante como eu e tem muito a contribuir. Toda sua experiência vai nos ajudar a fazer Campina Grande voltar a se desenvolver na área da saúde que está deteriorada. Fiz questão de convidá-lo pela experiência que tem nessa área”, destacou.

O médico se mostrou feliz com o convite feito e afirmou que irá trabalhar incansavelmente pela cidade. “É uma chapa independente. Nasci e fui feito para trabalhar e é assim que vou proceder”, disse.

Revelação. Coube ao presidente estadual do Democratas, Efraim Morais, anunciar o apoio da legenda à candidatura do deputado federal licenciado Veneziano Vital, em Campina Grande. O partido indicou o empresário Felipe Gaudêncio para compor a chapa com o peemedebista.“É uma questão do partido e entendemos que o melhor para o Democratas é apoiar o PMDB em Campina Grande”, disse Efraim Morais.

O anúncio do apoio foi durante a convenção do DEM em João Pessoa, com a presença de Veneziano, que destacou a importância de disputar o pleito com o reforço do Democratas. “Felipe tem tradição política e disposição. A presença de um jovem tem simbolismos maiores”, a convenção do PMDB que vai oficializar a candidatura de Veneziano e Felipe Gaudêncio acontece hoje em Campina Grande.

Felipe Gaudêncio disse ter recebido com alegria o convite para ser candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado licenciado Veneziano Vital do Rego. Gaudêncio revelou que estava para entrar na campanha como candidato a vereador.Cargo para o qual obteve 1.820 votos em 2012.

Para Felipe, uma das estratégias da campanha é mostrar as obras que Veneziano realizou durante a sua gestão.

Relacionadas