quinta, 26 de novembro de 2020

Eleições
Compartilhar:

Tropa federal terá cerca de 900 homens na Paraíba

Da Redação com assessoria / 30 de setembro de 2016
Foto: Infográfico Correio
Cerca de 900 homens da Tropa Federal irão trabalhar nas eleições 2016 em quatorze cidades paraibanas: Campina Grande, Esperança, Sousa, Pombal, Montadas, Areial, Aparecida, Lastro, Marizópolis, Nazarezinho, São Francisco, São José da Lagoa Tapada, Santo Cruz e Vieirópolis. O coordenador operacional das tropas do Exército nas Eleições 2016 na Paraíba, tenente-coronel Reis, falou sobre as expectativas para o pleito deste domingo (2).

“As tropas foram solicitadas pelo TRE e aprovadas pelo TSE e que vai auxiliar os órgãos de segurança pública na garantia dos pleitos eleitorais de domingo. A nossa expectativa é que ocorra com tranquilidade, mas o exército tem condições de auxiliar o povo da Paraíba no seu direito de votar”, falou.

A missão tem como objetivo assegurar a lei e a ordem, garantindo o pleito eleitoral e contribuindo com a segurança da população. As tropas federais realizarão ações de inteligência, presença e proteção dos locais de votação, implementando medidas que permitam o livre acessos a esses locais, caso necessário.

A ação no Estado da Paraíba é coordenada pelo Comando do 1º Grupamento de Engenharia, que atenderá às solicitações da Justiça Eleitoral, encaminhadas pelo Ministério da Defesa ao Comandante do Exército. Serão empregados efetivos, equipamentos e viaturas do 15º Batalhão de Infantaria Motorizado, do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado e do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizada, sediados em João Pessoa, Campina Grande e Bayeux, respectivamente.

Relacionadas