domingo, 29 de novembro de 2020

Eleições
Compartilhar:

Candidatos falam sobre expectativas para o debate

Rammom Monte e Mislene Santos / 22 de agosto de 2016
Os candidatos a prefeito de Campina Grande chegaram ao Sistema Correio no final da manhã desta segunda-feira (22) para participar do debate. O primeiro foi o candidato Arthur Bolinha (PPS), que chegou pouco depois das 11h. Em seguida, foi a vez de Adriano Galdino (PSB). Logo depois, quem chegou foi o candidato Veneziano Vital (PMDB). O atual prefeito e candidato à reeleição, Romero Rodrigues (PSDB) foi o último a chegar, por volta das 11h40.

O primeiro candidato a chegar, Arthur Bolinha, parabenizou o Sistema Correio pela iniciativa.

“Eu quero parabenizar o Sistema Correio. É uma ótima oportunidade para que os candidatos possam apresentar as suas propostas, conseguir confrontar as ideias, para que com isso o eleitor possa estabelecer de forma mais clara a diferença do perfil, das propostas e das candidaturas. Principalmente no formato que nós teremos, com apenas quatro candidatos, vai deixar isso muito mais cristalizado para aquelas pessoas que tiverem a oportunidade de nos acompanhar”, disse.

O atual presidente da Assembleia Legislativa e candidato a prefeito, Adriano Galdino, comentou rapidamente sobre a sua expectativa sobre o debate.

“Estou tranquilo, vamos debater Campina, dialogar com os outros candidatos, apresentar à Campina uma proposta diferente. Própria de quem é filho do povo e está acostumado com superação”, disse.

Já o deputado federal Veneziano Vital, falou também sobre a sua expectativa, mas também relembrou ações de quando ele foi prefeito de Campina Grande.

" (Expectativa) A melhor possível. Penso e sempre defendi que o debate é um dos instrumentos que o eleitor terá para fazer a análise sobre as postulações. Eu me sinto muito feliz porque sempre fui muito afeito ao bom debate. O Sistema Correio inicia e faz tradicionalmente parte das lutas da vida cívica em Campina Grande e no estado da Paraíba. Nós vamos aqui fazer menções às grandes conquistas que nós tivemos, as mais de três mil obras que nós edificamos e que Campina conhece efetivamente, mas também e principalmente mostrar o que nós pretendemos a partir de janeiro de 2017. Para mim, muito feliz de participar deste e de outros que por ventura vierem a ser propostos pelo Sistema Correio”, afirmou.

Romero Rodrigues, atual prefeito, também falou um pouco sobre suas ações e como encontrou a cidade assim que assumiu a prefeitura.

“A expectativa é positiva. Vamos na realidade mostrar o diagnóstico como recebemos a prefeitura, as dificuldades enfrentadas no início, a inadimplência. Com a questão da falta de pagamento ao servidor público, salários atrasados. Os servidores no SPC e no Serasa. A questão do lixo, a cidade estava afundada no lixo, nós tivemos que resolver tudo isto. Cadastro de  inadimplência nacional, Campina Grande estava inserida em todos os itens. Arrumamos a casa e hoje podemos comemorar a marca de mais de mil obras finalizadas em tão pouco tempo e mesmo em período de crise", apontou.

O mediador do debate, Milton Figueiredo, comentou sobre a oportunidade que os candidatos e eleitores terão a partir deste debate.

“A expectativa é muito grande. O Sistema Correio de Comunicação é o maior grupo de comunicação da Paraíba e vai fazer este debate com os candidatos a prefeitos de Campina Grande, é o primeiro debate que acontece, o Sistema sempre sai na frente e vai ser feito um trabalho diferenciado. Convergência de mídia dos principais veículos de comunicação que nós temos, atuando nas suas respectivas praças também. Em Campina Grande será transmitido pela TV Maior, canal 11, na Rede Correio Sat, também pelo Portal Correio e pela RCTV, onde estão sendo geradas as imagens, pelo canal 27 da Net. O telespectador poderá ouvir e acompanhar pelo canal 27 nas cidades de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande e essa é a disponibilidade do Sistema Correio, atuando na sociedade , trazendo oportunidade para que as pessoas possam conhecer os seus respectivos candidatos e possam fazer as suas escolhas”, comentou.

O debate será transmitido simultaneamente pela RCTV - canal 27 da Net Digital -, Rádio 98 FM e Portal Correio (portalcorreio.com.br), com início ao meio-dia, com mediação de Milton Figueiredo.

 

Relacionadas