terça, 24 de novembro de 2020

Eleições
Compartilhar:

Campanha eleitoral está nas ruas e nos quatro cantos

Alexandre Kito e André Gomes / 16 de agosto de 2016
Foto: Infográfico Correio
Candidatos em todo o estado dão a largada nas campanhas eleitorais em todo o País. Em João Pessoa, os quatro candidatos a prefeito terão atividades nesse primeiro dia autorizado pela Justiça Eleitoral. Entrevistas, reuniões e caminhadas pelos bairros são alguns dos compromissos agendados para o dia.

A candidata pelo PSB, Cida Ramos, concedendo entrevista a uma TV local, logo após se reúne com a equipe de campanha. Ela também participa de uma reunião com representantes do Sinduscon. Logo em seguida, vai até o bairro de Mandacaru onde participa de uma caminhada.

O petista Charliton Machado inicia a campanha com uma panfletagens durante o dia. Depois se reúne com a equipe de campanha para definir estratégias. Também inaugura seu primeiro comitê, nos Bancários.

O candidato Victor Hugo (Psol) participa de um encontro com representantes do Sindicato dos Servidores da Emater. Também participa de audiência do Sindicato dos Trabalhadores em Agricultura Familiar. Logo após, o candidato realiza uma atividade de panfletagem, no bairro dos Bancários.

Luciano Cartaxo (PSD) começa o dia com despachos administrativos. Somente à tarde ele se dedicará a campanha quando grava o guia eleitoral. À noite fará uma caminhada no bairro de Mangabeira VII.

Pelo interior do Estado

Nas principais cidades do interior da Paraíba não haverá muitas mudanças em relação ao que já estava sendo feito no período de pré-campanha, que inclui principalmente visitas aos bairros. Muitos já contam com os materiais gráficos que serão utilizados durante o período e que estão sendo confeccionados. Além dos panfletos, alguns candidatos já agendaram para hoje a adesivagem para carros e os eventos de inaugurações dos comitês.

Fábio Tyrone, candidato a prefeito de Sousa, começa sua campanha oficial reunindo a coordenação para debater estratégias. Em seguida, ele vai visitar seis bairros da cidade e pretende encerrar o dia com uma plenária junto aos moradores. O candidato encaminhou o registro de candidatura ontem, já no último dia do prazo definido pela Justiça Eleitoral.

Ainda em Sousa, o candidato à reeleição André Gadelha (PMDB) pretende cumprir compromissos parecidos com o do concorrente. André Gadelha vai realizar visitas em alguns bairros do município e logo depois vai reunir sua equipe de campanha para discutir as ações de mídia que serão produzidas para divulgação. “Vamos definir os próximos passos, mas é certo que estaremos todos os dias visitando o povo da cidade para ouvir as demandas que poderão ser realizadas pela gestão”, disse Gadelha.

Com menos tempo e menos recursos financeiros, os candidatos se organizam para participar de caminhadas em bairros, reuniões com diversos setores e discussões sobre necessidades específicas de cada grupo e região. Em Patos, o atraso no CNPJ - por causa da demora para encaminhar o registro da candidatura - atrapalhou a agenda dos candidatos. O peemedebista Nabor Wanderley, por exemplo, não agendou nada para o primeiro dia oficial. Como a documentação dele ainda não ficou pronta, ele vai participar da sessão ordinária na Assembleia Legislativa, onde atua como deputado estadual.

O mesmo acontece com os outros candidatos, que vão aproveitar para participar de visitas. Em Cajazeiras, o candidato do PEN, José Aldemir, também vai visitar as comunidades para dialogar com a população. O candidato do Psol em Cajazeiras,Antônio Gobira, também estará nos bairros juntamente com os candidatos a vereador que o apóiam.

Em Guarabira já acontece o primeiro comício. O candidato à reeleição Zenóbio Toscano (PSDB) é o responsável pelo evento no primeiro dia de campanha. Ele explicou que o registro da sua candidatura foi encaminhado no primeiro dia e por isso, conseguiu agendar o comício para logo mais. Ele também vai inaugurar o comitê.

Relacionadas