segunda, 12 de abril de 2021

Eleições
Compartilhar:

Agora é oficial: Cida Ramos é a pré-candidata do PSB a prefeita de João Pessoa

Nice Almeida com informações de Alexandre Kito / 02 de maio de 2016
Foto: Alexandre Kito
A secretária de Estado de Desenvolvimento Humano Aparecida Ramos foi confirmada nesta segunda-feira (02) como a pré-candidata a prefeita de João Pessoa pelo PSB. O anúncio foi feito durante encontro realizado em um hotel da Capital e que contou com a presença de vários partidos aliados, entre eles PPS, PSL e DEM, que inclusive colocaram nomes a disposição para serem vice. Até a semana passada o nome para disputar as eleições era o de João Azevedo, mas foi retirado sob a justificativa de que as mudanças no cenário nacional mudaram também a conjuntura da disputa.

Cida Ramos garantiu que está pronta para encarar o desafio de enfrentar as eleições e que já conta com mais de dez partidos aliados. "Quero dizer à população que vamos devolvê-la aos verdadeiros donos, que é a população. Vamos retomar a cidadania, o crescimento, a mobilidade, a saúde. Essa será a grande discussão dessa campanha. Estamos prontos para o desafio, estamos unidos. O PSB vai dizer a João Pessoa que vai retomar o projeto que foi iniciado com Ricardo Coutinho e que a população quer de volta. A escolha do vice será discutida com os partidos", falou.

O governador Ricardo Coutinho esteve na reunião que antecedeu o anúncio ao lado do secretário João Azevedo e  disse acreditar que essa mudança não prejudicará a campanha do partido.  "Nós não mudamos a estratégia. A conjuntura nacional mudou e mudou muito evidentemente. Isso nos dá a condição de olhar cada vez mais para o Estado e nisso João Azevedo detém o comando das secretarias mais estratégicas que o Estado tem. Ele responde por Infraestrutura, por Recursos Hídricos por Ciência e Teconlogia e Meio Ambiente. Ou seja, é a locomotiva do Estado", afirmou.

Ricardo completou dizendo que o nome de Cida Ramos foi escolhido em consenso com todas as legendas. "Neste momento, a partir do posicionamento de João Azevedo, em conjunto com o partido, Cida é o nome que une todos os partidos, une a cidade, que representa para a grande maioria da população uma coisa que é essencial na existência humana, que é a superação. Não só pela sua condição física, mas pela sua trajetória e pela sua compreensão do que essa cidade precisa", acrescentou.

Ricardo alfineta Cartaxo

O governador não perdeu a oportunidade de também alfinetar o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD). "Quem governa é um governo de uma obra só, que não tem transparência e ao mesmo tempo a periferia foi esquecida e as grandes obras estão esquecidas, como é o caso da Estação Ciência. O prefeito tem a estratégia de se esconder. Eu prefiro ser criticado por uma posição do que não ter posição e isso a população verá o que fazer na hora de escolher", finalizou.

Relacionadas