sábado, 08 de maio de 2021

Política
Compartilhar:

Eleições para prefeito de Cabedelo já tem cinco pré-candidatos

Adriana Rodrigues / 02 de novembro de 2018
Foto: Divulgação
Mais um partido lançou pré-candidato para nova eleição de Cabedelo, elevando para cinco o número de postulantes ao pleito que vai eleger, no próximo dia 9 de dezembro, o prefeito e o vice-prefeito da cidade. Trata-se do PTC, que através do Diretório Municipal de Cabedelo decidiu que terá candidatura própria na disputa e lançou o nome do defensor público Bergson Marques, que foi vice-prefeito da cidade na gestão do ex-prefeito José Ribeiro de Farias Júnior, o Doutor Júnior (PT) na gestão 2000/2004, como pré-candidato.

De acordo com Francisco Júnior, presidente do diretório do PTC em Cabedelo, a decisão do partido em definir a pré-candidatura de Bergson Marques, está respaldada pela Direção Nacional do Partido, através do presidente Daniel Tourinho.

“Estamos conversando com outros partidos para uma composição, para oferecer para população um projeto político voltado para o desenvolvimento da cidade, com a garantia da normalidade política e administrativa do município e afastar de vez o ditado que ‘Cabedelo não tem sorte com seus gestores”, argumentou o pré-candidato a prefeito Bergson Marques.

Até agora, além da pré-candidatura de Bergson Marques pelo PTC, outros quatro nomes também já foram apresentados como pré-candidatos à prefeitura de Cabedelo: o do prefeito interino Vitor Hugo (PRB); o da ex-primeira dama e ex-candidata a prefeita, Eneida Regis (PSD); o do vereador José Eudes (PTB); e a do presidente municipal do PSOL, Marcos Patrício.

Agenda

O calendário da eleição suplementar em Cabedelo será aberto com as convenções, que podem ser promovidas até o dia 18. Já o prazo de registro de candidaturas, que se inicia no dia 19, se encerra às 19h do dia 20 de novembro. O guia eleitoral, com a transmissão da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, começa no dia 30.

As prestações de contas dos candidatos, inclusive os a vice-prefeito, e dos partidos políticos deverão ser encaminhadas à Justiça até o dia 12 de dezembro de 2018. O novo pleito ocorre nas mesmas condições de uma eleição convencional, mas com prazos mais curtos.

Relacionadas