sexta, 18 de setembro de 2020

Política
Compartilhar:

Disputa na Câmara e no Senado estimula a participação de Rômulo Gouveia e Cássio

André Gomes / 13 de janeiro de 2017
Foto: Divulgação
As eleições para as Mesas Diretoras da Câmara e do Senado estão movimentando a bancada paraibana na Câmara dos Deputados e no Senado. Dependendo das articulações, a Paraíba pode sair com até dois representantes nas composições das futuras Mesas.

Na Câmara o deputado federal, Rômulo Gouveia (PSD) está tratando diretamente com o partido a possibilidade de compor a Mesa. Segundo o parlamentar, o retorno para Brasília será o mais breve possível para discutir e costurar os entendimentos necessários para que o seu nome conste na formação.

Rômulo não chegou a adiantar em qual das composições deve ficar já que a Câmara conta com três candidaturas. A dos deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ), André figueiredo (PDT-CE), Rogério Rosso (PSD-DF) e Jovair Arantes (PTB –GO), os dois últimos disputando os votos dos partidos que integram o Centrão (grupo que reúne 13 partidos e cerca de 250 deputados).

A eleição da Câmara preocupa o Planalto. Michel Temer cancelou viagem a Davos, no Fórum Econômico Mundial, para acompanhar o processo.

No Senado, a eleição caminha para uma chapa de consenso. Lá o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) está trabalhando para garantir a vaga de vice-presidente na chapa que será encabeçada pelo senador Eunício Oliveira (PMDB). Cássio deve ser o nome do PSDB para ocupar a vaga pelo papel desempenhado por ele durante o processo de impeachment da ex-presidente Dilma (PT).

Relacionadas