sexta, 22 de janeiro de 2021

Política
Compartilhar:

Eleições do PT são contestadas e acabam na polícia

André Gomes / 13 de abril de 2017
Foto: Divulgação
 

O candidato a presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de João Pessoa, Josenilton Feitosa, denunciou nesta sexta-feira (13) que houve irregularidades no Processo de Eleições Diretas (PED) em diversos municípios, inclusive em João Pessoa. O petista disse ainda que tentou apresentar recursos na sede do partido, que estava fechada. Por conta disso, chegou a fazer uma denúncia na polícia.

“O mais grave é que procurei a direção do PT para buscar informações durante a manhã de hoje, sobre as denúncias, e a sede do Partido estava fechada. Fizemos fotografias da sede fechada, que não deveria está até porque existe prazo de 48 horas para apresentação de recursos, e fizemos boletim de ocorrência na Polícia sobre essa situação”, disse Feitosa.

As eleições que ocorreram no domingo serviram para escolher os delegados que elegerão o presidente estadual do partido. Segundo Feitosa, as irregularidades na Capital envolvem o transporte irregular de filiados.

De acordo com Feitosa, “houve falsificação de assinaturas, transporte irregular de eleitores e votos por troca de favores por parte de membros da tendência interna do PT CNB (Construindo Novo Brasil) e aliados”.

Josenilton informou ainda que irá apresentar vários recursos, em relação às eleições em diversos municípios. “Não podemos admitir que ocorra esse tipo de comportamento num momento em que o país está sendo passado a limpo na política. É justamente esse grupo do PT, que alega perseguição e injustiça contra ele, que está cometendo esse tipo de ação fraudulenta”, disse Feitosa.

A presidente do PT de João Pessoa, Aparecida Diniz, se disse surpresa com as declarações de Feitosa. Segundo ela, não houve qualquer irregularidade no PED. “Estávamos todos juntos lá e ele (Feitosa) poderia ter feito essa denúncia no dia, se realmente tivesse acontecido”, disse.

Quanto ao fechamento da sede do partido, Aparecida esclareceu que ontem e hoje estaria fechada por conta do feriado da Semana Santa. “Mas isso não irá prejudicar nenhum prazo. Qualquer contestação pode ser feita por e-mail”, revelou.

Relacionadas