quinta, 03 de dezembro de 2020

Política
Compartilhar:

Dinaldinho deixa liderança; Frei Anastácio e Jutay se declaram independentes

Alexandre Kito / 17 de fevereiro de 2016
Foto: Arquivo
O deputado Dinaldinho Wanderley (PSDB) anunciou, ontem, durante sessão na Assembleia Legislativa, que deixou a liderança do ‘bloco da minoria’ na Casa. O parlamentar afirmou que a decisão foi para se dedicar as eleições deste ano, onde deve atuar na cidade de Patos. O novo líder do bloco partidário será apresentado hoje. O ‘blocão’ de situação também teve mudança no início dos trabalhos.

Dinaldinho Wanderley utilizou a tribuna para oficializar sua saída do bloco. Durante discurso, destacou sua trajetória política e alegou que não estava deixando a liderança por falta de capacidade, mas sim por necessitar desempenhar outros compromissos neste ano eleitoral. O deputado tem sido cotado para ser candidato a prefeito de Patos.

A escolha do novo líder da minoria será feita hoje, através de uma reunião entre os parlamentares, e deve ser em conjunto com a decisão do nome que assumir a liderança da bancada de oposição.

Independência na Casa

Os deputados Frei Anastácio (PT) e Jutay Meneses (PRB) se declararam independentes na Assembleia Legislativa e afirmaram que não vão mais atender as decisões das bancadas de oposição e situação na Casa, respectivamente. Durante a sessão ordinária de ontem, Frei Anastácio formalizou a mudança de postura e alegou que um dos motivos é o fato da maioria dos parlamentares que integram o grupo não compartilharem do projeto de Governo do PT.

Já Jutay Meneses explicou que vai analisar os projetos que deve beneficiar a população, mas que não pretende seguir a orientação de nenhum das duas bancadas. “A minha oposição será a mesma que sempre tomei, mesmo estando na base do governo como já estive no passado”, explicou Jutay. Ele acrescentou que o momento difícil pelo qual passa o Estado, devido à crise financeira, requer atenção e cuidado durante as votações de propostas do Executivo Estadual para não prejudicar o povo paraibano. Frei Anastácio considera importante se manter fiscalizador dos recursos oriundos do Governo do Estado. Porém, ressaltou que a situação ficou complicada por causa da maioria da bancada, que pertence ao PSDB, partido de oposição ao PT em esfera nacional.

Sobre política, Jutay Meneses reforçou o apoio à reeleição do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD). Segundo o deputado, a ideia é seguir a orientação do partido sobre o apoio, mesmo fazendo parte da bancada de Ricardo na ALPB.

Relacionadas