terça, 13 de novembro de 2018
Política
Compartilhar:

Deputados se articulam para decidir quem vai presidir a ALPB

André Gomes / 13 de outubro de 2018
Passadas as eleições e com isso, os parlamentares iniciam ações para definição da bancada para compor a nova legislatura. Os eleitos começam a se articular para a disputa da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nos dois biênios. Até agora, 10 nomes se colocam como pretensos candidatos a presidente da Casa.

Entre os nomes postos, dois já aparecem como as preferências dos novos parlamentares. Adriano Galdino (PSB) que já foi presidente da Casa e Buba Germano (PSB) devem desbancar seus adversários. Há quem acredite que cada um pode ser o presidente em um das legislaturas. A formação das Mesas deve ganhar força na ALPB após o segundo turno  das eleições presidenciais já que o governador Ricardo Coutinho (PSB) tem cobrado a presença e trabalho de todos que integram seu grupo político no apoio ao candidato do PT, Fernando Haddad.

A bancada de oposição também já começa a se articular para integrar a formação das Mesas Diretoras. O deputado reeleito, João Henrique (PSDB), também colocou seu nome a disposição para disputar a presidência. Ontem o deputado Manoel Ludgério revelou interesse em fazer parte da nova Mesa Diretora.

A maioria dos deputados já começam a se organizar para a disputa, mas Adriano Galdino sai na frente com o apoio declarado do atual líder do Governo, Hervázio Bezerra (PSB). O deputado disse que tem amizade com todos os outros postulantes, mas que o voto vai para Galdino.

Por ter sido presidente da Casa, Galdino tem o que apresentar para os colegas. Considerado por muitos um presidente cumpridor da palavra, ele pode ser reconduzido a presidência já no próximo biênio.

Relacionadas