segunda, 21 de setembro de 2020

Política
Compartilhar:

Deputados deixam emendas para última hora na ALPB

Adriana Rodrigues e Alexandre Kito / 10 de novembro de 2015
Foto: Divulgação
Os deputados estaduais da Paraíba deixaram para a última hora a apresentação de emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) 2016. O deputado Buba Germano (PSB), relator da matéria, disse que não haverá prorrogação do prazo, porque o calendário foi amplamente divulgado e cabia a cada parlamentar definir suas emendas em tempo hábil para apresentação. Até as 19h dessa segunda-feira (09), os 36 parlamentares tinham apresentado 180 emendas.

O relator criticou o fato dos colegas deixarem tudo para a última hora e demonstrarem total desinteresse em participar das audiências públicas para discussão da peça orçamentária. Segundo ele, na audiência pública convocada para debater os recursos para a área da segurança, apenas o deputado Janduhy Carneiro (PTN), compareceu.

A assessoria da Comissão de Orçamento trabalhou em regime de plantão, nessa segunda à noite, para receber as emendas dos parlamentares. Nesta terça, elas serão entregues ao deputado Buba Germano que pretende iniciar imediatamente a análise e realizar a consolidação.

Leia mais no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas