domingo, 13 de junho de 2021

Política
Compartilhar:

Deputados aprovam projeto que extingue 50 cargos na Assembleia Legislativa

Alexandre Kito / 25 de maio de 2016
Foto: Divulgação
Os deputados da Assembleia Legislativa aprovaram, nesta quarta-feira (25), o projeto de lei da Mesa Diretora que extingue 50 cargos na Casa com o objetivo de evitar despesas. Os cargos são antigos e os funcionários que atualmente ocupam serão aposentados através do  Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI). O presidente do Legislativo Adriano Galdino (PSB) alegou que a extinção é também para que os aprovados no concurso público não tentem ingressar na Justiça para preencher as vagas.

"Esses cargos são bem antigos e estão sendo extintos para a gente mostrar à sociedade paraibana que a gente está preocupada com esse custo”, Galdino.

A proposta foi incluída na Ordem do Dia em regime de urgência urgentíssima e aprovada por unanimidade. Adriano Galdino garantiu que não há prejuízos para os funcionários da Casa Legislativa, visto que os funcionários estão se aposentando. Ele afirmou que vai contribuir para o plano de economia que a Assembleia tem realizado para conter gastos, devido a crise financeira do Brasil e redução de R$ 1,5 milhão mensais no duodécimo.

Durante a votação, o líder da bancada de oposição Renato Gadelha ressaltou a importância de ouvir os servidores a respeito do projeto. Ele ficou preocupado sobre a possibilidade de acarretar prejuízos. "Não sabemos se há promoção desses cargos". Porém, Galdino destacou que a promoção só existiria através de concurso público, o que não será possível por causa da extinção.

Jeová Campos rebateu os questionamentos de Renato Gadelha e explicou que os cargos públicos são criados por lei e por isso, não há problemas que sejam extintos através de uma nova lei.

Relacionadas