domingo, 13 de junho de 2021

Política
Compartilhar:

Deputados aprovam projeto que beneficiará empresas de telefonia investigadas em CPI

André Gomes / 30 de setembro de 2015
Foto: Arquivo
A maioria dos deputados estaduais aprovou ontem um Projeto de Lei de autoria do Governo do Estado que concede benefícios redução de multa e dispensa de juros, além da concessão de parcelamento de débito, relacionados a multas lavradas pelo Procon-PB. Até aí tudo bem, mas o problema é que algumas das empresas com maior número de reclamações e multas são as de telefonia móvel. Objeto de investigação da própria Assembleia Legislativa (ALPB) na CPI da Telefonia Móvel.

Apesar de estar presente na sessão extraordinária de ontem, o presidente da CPI, João Gonçalves (PSD), não se pronunciou sobre o tema. Coube então a vice-presidente da CPI, Camila Toscano (PSDB), questionar a bancada de situação que manteve a aprovação do projeto. Na ocasião, o deputado Janduhy Carneiro (PTN) chegou a sugerir uma emenda ao Projeto para que as empresas de telefonia ficassem de fora dos benefícios do Projeto, mas a ideia não foi aceita pelo líder do governo, Hervázio Bezerra (PSB).

Segundo ele, tudo que é feito na Casa deve seguir as Constituições. “Não tem como dizer que empresas terão o benefício e outras não. Isso é inconstitucional”, disse.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas